Na Semana Nacional da Consciência Negra, cujo dia principal foi lembrado neste domingo, especialistas alertam para a necessidade de se repensar o uso de termos e expressões que reforçam o racismo. Há casos em que essas palavras são reproduzidas sem que as pessoas tenham o conhecimento histórico da origem delas. São exemplos "A coisa está preta" e "A dar com o pau".
CLIQUE AQUI para saber quais são as expressões racistas mais em uso. Está tudo no Dicionário de Expressões (Anti) Racistas, lançado no ano passado.
E muito mimimi, e esse ativismo inconsequente ainda vai acabar mal. Enxergam ofensa onde ela não existe, e imaginam todos inoculados por um mal execrável. Por óbvio que o racismo deve ser combatido e de forma incansável e exemplar. Porém os excessos da causa, fazem lembrar atitudes tipicas de santa inquisição e macartismo.
ResponderExcluirPara não ter problema é melhor se afastar deste pessoal
ResponderExcluirCaro Pol[ibio: O link que d[a acesso ao documento da defensoria p[ublica da Bahia nao funcionou em meu smartphone. Fiquei sem saber se as expressoes "judiar", "judiacao" e correlatas foram incluidas como exemplo de racismo cultural. Grato
ResponderExcluirIMPRESSIONANTYE...
ResponderExcluirOnde ficou a cultura, nossos antepassados???
Aaaah, lembrei... o que vale é a partir de hoje.
chega a ter um mapa onde podemos denunciar...
Parabéns mundo moderno...
Tá loko... ops, vamos usar essa antes que proíbam também.
"Branco sujo" pode usar???
ResponderExcluirSugiro a leitura do livro "teorias cínicas", que explica de maneira clara e objetiva as origens e os propósitos das teorias identitárias por meio das quais meia dúzia de bilionários mantém escravizadas todas as tais minorias, utilizando-as como bucha de canhão no seu propósito deletério de dividir a sociedade a fim de domina-la por completo. O resultado já se vê: a juventude está lobotomizadas por esses teóricos e os jovens tornaram-se pessoas inúteis, que não sabem fazer nada além de militar, repetindo como papagaios palavras de ordem.
ResponderExcluirVão carpir um lote.
ResponderExcluirE o bolsonarismo está preocupado em tratar os negros com educação?
ResponderExcluirMandar essa tigrada toda a puta que os PARIU e tomar no cu pode! Copiaram??
ResponderExcluirkkkkk, inacreditável este tipo de coisa. Tutela do que se pode dizer ou não. Vou também fazer minha cartilha de coisas que não se podem dizer com "branco", tipo "deu branco". Quero que ponham na cadeia por 10 anos... kkkkkk
ResponderExcluirNo censo me perguntaram qual a minha cor , disse, não tenho cor sou ser humano!!!!!
ResponderExcluirE eu nem sabia que a consciência tinha cor. Estou por fora.
ResponderExcluirPessoal, cuidado com o Marcos servil da enternet!
ResponderExcluir