Artigo, Marcus Vinicius Gravina - FENAJ e o tribunal de ética

- O autor é advogado.

O próximo “Dia da Imprensa” só será lembrado em 1 de junho de 2023. Disse lembrado, porque não sei se haverá motivo para ser comemorado pela sociedade. 

(...)        

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) estabeleceu como Princípio de ética: “A divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários”  

Ressalvo o caráter profissional de muitos jornalistas merecedores dos seus diplomas.  Mas, nas atuais circunstâncias, em que as palavras chaves são  - roubo e  fraude -   é  inevitável  a suspeita de que outros tantos jornalistas agem como escribas mercenários.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

  1. A imprensa tradicional está morta e em estado de decomposição.

    ResponderExcluir
  2. Para quem acha que não existia regime militar... Saindo direto da boca...

    Detalhe bem no inicio da conversa!

    https://www.youtube.com/watch?v=k4AD8EGyTJ8

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/