PGR ataca decisões inconstitucionais do TSE no STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, contestou nesta sexta-feira junto ao STF  trechos da resolução que ampliou os poderes do TSE no combate à desinformação na campanha eleitoral.

No pedido, feito por intermédio de uma ADI (ação direta de inconstitucionalidade), Aras aponta que artigos da legislação violam princípios constitucionais, como a liberdade de expressão, e prerrogativas do Ministério Público Eleitoral. Aras fala em censura.

Diz Aras:

- O antídoto para a desinformação é mais informação, e não a censura. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da ação da PGR.

7 comentários:

  1. Bem que George Orwell previu sobre os porcos. Só não sabia que seria no Brasil. Não tem ninguém aí para fazer a charge dos porcos nacionais?

    ResponderExcluir
  2. Bem que George Orwell previu sobre os porcos. Só não sabia que seria no Brasil. Não tem ninguém aí para fazer a charge dos porcos nacionais?

    ResponderExcluir
  3. Bem que George Orwell previu sobre os porcos. Só não sabia que seria no Brasil. Não tem ninguém aí para fazer a charge dos porcos nacionais?

    ResponderExcluir
  4. Demorou. Se juridicamente não parar a DITADURA TSE/STF a coisa vai descambar logo. É explícito é debochado o Xandao et caterva. Claro q estão a serviço.....

    ResponderExcluir
  5. O BRASIL ESTÁ A UM PASSO DE VIRAR VENEZUELA E ARGENTINA...
    ATENÇÃO PARA AS TRÊS CATEGORIAS DE ELEITORES QUE TEM O SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENTE NAS MÃOS (TREMENDA RESPONSABILIDADE !)
    1) OS QUE VOTARAM EM BRANCO;
    2) OS QUE VOTARAM NULO E
    3) OS QUE NÃO FORAM VOTAR !
    A ELEIÇÃO DO BOLSONARO 22 (ou a do lula ladrão) ESTÁ EM SUAS MÃOS ...

    ResponderExcluir
  6. Carlos Edison Domingues22 de outubro de 2022 às 11:26

    " QUE TARDE QUE HAS VENIDO " Tango argentino. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  7. Este sim deveria ser impichimado imediatamente por disfunção funcional e capachismo .
    Até o presente havia desaparecido completamente,quando aparece para agir a favor da publicação de mentiras.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/