Opinião do editor - Seu Jorge: não ao racismo, mas também não ao racismo reverso

No vídeo a seguir, o cantor Seu Jorge apresenta-se adequadamente vestido e usando como pano de fundo a bandeira gaúcha, tudo para dar a sua versão sobre o expurgo que sofreu na sexta-feira, quando encerrava show que ele e sua banda apresentavam no Grêmio Náutico União. O cantor só não conta que foi expulso sob vaias, depois que violou o contrato que tinha com o clube e promoveu manifestação política, erguendo polegar e indicador para fazer propaganda de Lula (leia nota mais completa, abaixo), justamente num ambiente bolsonarista. Seu Jorge começa seu longo discurso, no vídeo abaixo, com referência racista sobre o publico presente: "Estranhei que todos eram brancos". Em seguida mentiu descaradamente: "Os únicos negros eram os trabalhadores do serviço, que estavam, proibidos de falar e até de olhar para mim, segundo eu soube". Por fim, Seu Jorge apela para a comunidade afro-brasileira, no caso para a "Nação Afro", como se não estivesse no multiracial Brasil, mas num País de supremacistas branca, de opressores eurodescendentes. É puro racismo reverso. A fala de Seu Jorge serve bem aos interesses eleitoreiros dos oportunistas lulopetistas do momento em curso.

49 comentários:

  1. quis criar um factóide

    AQUI NAO SEU JORGE! RACISMO NEM DIRETO NEM REVERSO

    "NAÇÃO AFFRO" NÃO SE CULTIVA "NAÇÃO BRANCA" EURONAÇAO...

    FICA NA MUSICA, NA FILOSOFIA SOCIOLOGIA ,CALADO, SEU JORGE É UM PLATÃO...

    SEU JORGE, PORQUE NAO TE CALAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Jorge não convence ninguém com esse mimimi.
      Não viu negros, como ele, na platéia, conforme falou?
      Duas hipóteses:
      - ou os negros não gostam dele
      - ou não puderam pagar o ingresso caro para seu show.
      Isto posto, pergunta-se: quem é seu jorge?
      Um cantor negro não apreciado pelos seus próprios irmãos de cor ou um cantor que só se apresenta para "azelites", provocando-as com o L do LULLADRÃO e escalando um "DE MENOR" para se contrapor à Lei da Maioridade Penal, prestes a ser aprovada, onde seus irmãos de cor não podem ir???
      Sai dessa seu jorge, foste tu mesmo que te colocaste no brete com esse teu mimimi!!! Este teu papo MIMIZENTO não convence ninguém viu e tu com essas atitudes petralhas mesquinhas em favor do MAIOR LADRÃO QUE O BRASIL JÁ TEVE, voltaste a perder o público que paga teus caros shows.
      Só não concordo que tenham te chamado de macaco, porque os símios não mereciam ser tão rebaixados! Deveriam, isto sim, ter te chamado de PETRALHA BURRO!!!
      E a rede Globo, ontem no JN - nem um pio sobre o L do LULLADRÃO ou sobre a fala do " de menor"???

      Excluir
  2. Velha vitimização do racismo....o sujeito é milionário há muito, grande artista e se presta a esse serviço. Pior é q descumpriu o contrato e AGORA , insuflado pela esquerdalha , cria narrativa. Próprio de esquerdalha.

    ResponderExcluir
  3. --->> RECEITA PARA ACABAR DE VEZ COM O BRASIL <<---
    VOTE NO LULA, TRANSFORME O BRASIL NUMA VENEZUELA
    E PEÇA SOCORRO À REDE GLOBO !!!

    ResponderExcluir
  4. A turma do mimimi, trololó e xoxoxó é assim mesmo, nunca vai mudar!
    Querem, querem, querem…
    E ai do preto que não rezar no mesmo missal.
    Sérgio Camargo é execrado no Brasil, Fernando Holiday também, um dos melhores vereadores que São Paulo já teve.
    Nos Estados Unidos o mesmo acontece com Kanye West por que cometeu o “ crime” de dizer que também vidas brancas importam.
    Para essa turminha só as negras importam, a dívida que o mundo tem com eles é impagável…
    Não querem a igualdade, isso é conversa mole pra boi dormir, querem é a soberania, a supremacia.
    Que se sentem, do verbo sentar, para esperar…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque será que eles não vão ajudar as crianças africanas que estão morrendo de fome ,370mil reais salvaria milhares!!!

      Excluir
  5. Este cara é um idiota de marca maior. Foi bem recebido e aplaudido, mas o seu atavismo esquerdista o fez agir como o escorpião nas costas do sapo: não pude resistir ao meu instinto. Que eu saiba o contrato prescrevia proibição de manifestação política, mas ele não resistiu ao instinto e picou o povo que o aplaudia. Aí gerou a revolta contra ele, exagerada por parte de alguns mais exaltados que esqueceram a nossa lei antirracismo. Não posso aprovar qualquer atitude neste sentido, mas apoio totalmente as vaias que lhe foram dedicadas.

    ResponderExcluir
  6. pelo numero de pessoas do povao que conhecem a MPB ultra elitista que esse senhor faz isso ai vai viralizar muito, hein?

    amanha o povao nao vai estar falando de outra coisa...

    incrivel como esse pessoal da cRasse artistique perdeu completamente a mascara que usava...

    estao todos ai serelepes fazendo campanha para um ex-larapius que, antentai, nao foi inocentado, e SEUS PROCESSOS NAO DEIXAM DE EXISTIR, apenas dormem alguma gaveta de alguma 1 instancia em algum lugar desse país...

    Faquinha, o best friend, anulou tudo porque entendeu que o julgamento se deu na cozinha, quando deveria ter sido feito na sala...

    durma com uma gente de notorio saber juridico dessas...

    ResponderExcluir
  7. Isso está parecendo mais um teatro montado.

    ResponderExcluir
  8. fora lixo esquerdopata18 de outubro de 2022 às 18:52


    Esta é a hipocrisia de vagabundos como este cantor de quinta categoria. Não sabe que sob um contrato, este deve ser respeitado. Mas como é um safado esquerdopata, pensa que todos são ignorantes que nem ele.Não vão investigar o uso de um menor para fazer proselitismo eleitoreiro?

    ResponderExcluir
  9. Que pisada na bola seu Jorge, assinou um contrato e depois rasgou ele na cara dos que pagaram o show, perdeu fãs e principalmente perdeu o respeito de muitos outros.

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar desse palhaço

    ResponderExcluir
  11. Creio, sinceramente, se fosse um viking fazendo tal proselitismo político a reação seria a mesma. Acho que não tem nada a ver com a cor da pele.

    ResponderExcluir
  12. Polícia de Porto Alegre investiga caso de racismo contra Seu Jorge:

    Durante um show realizado na cidade, o cantor teria ouvido imitações de macacos, gritos de "vagabundo" e "safado"

    17/10/2022 - Metrópoles

    A Polícia Civil de Porto Alegre está investigando um caso de racismo sofrido por Seu Jorge durante um show no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Além do depoimento de diversas pessoas que estavam na plateia, vídeos da apresentação estão sendo analisados.

    À polícia, foram relatados sons de macacos, além de gritos de “vagabundo” e “safado”. O caso está nas mãos da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), que tenta entender o que aconteceu no show do cantor.

    A Polícia Civil ainda pretende ouvir novas testemunhas e, de acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, Seu Jorge seria a vítima das ofensas. Apesar disso, o crime diz respeito à coletividade e independe de qualquer representação da vítima.

    ResponderExcluir
  13. Assim como os sertanojos dos cachês superfaturados exaltam o bozo: o posicionamento político é livre, o seu choro também. MAS RACISMO É CRIME, SEU LIXO

    ResponderExcluir
  14. Vaia aos arteiros medíocres.

    ResponderExcluir
  15. No que depender de pessoas decrépitas como vc, o negro permanecerá sempre servil e passivo em semiescravidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que voltem para Etiópia ou para as minas de Urânio governadas pelo Macron. Lá, certamente, esta bem nelhor que aqui. Vá se informar, antes de zurrar, analfabeto!!!!

      Excluir
    2. O caso em questão não trata do cervilismo de negros como você disse mas sim da safadeza do artista que tentou lacrar e não suportou a vaia e aí então se faz de vítima e vem com esse mimimi, vá criar vergonha seu imbecil!

      Excluir
  16. Meu Pai do Céu. Eu já absurdos neste blog, mas agora o editor passou do limites. Que tipo de ser humano é o senhor?

    O senhor está fazendo o papel do estuprador que põe a culpa na vítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, em 2018 uma esquerdopata aqui de Porto Alegre disse ter tido o corpo tatuada com uma suástica. Não levou nem 10 dias para ser desmascarada aquela tipa nojenta. E esse aí estará desmascarado em uma semana. Ou menos. Aí você vai ver quem é o estuprador e quem é a vítima.

      Excluir
    2. Estuprador tinha mesmo era o cofre da Petrobras … é isto !

      Excluir
  17. Não estamos comprometidos com o ladrao

    ResponderExcluir
  18. É isso que dá contratar à peso de ouro um ilustre desconhecido com crise de abstinência da Lei Rouanet, cheio de mimimi e de coitadismos, ora vá catar coquinhos que eu tenho mais o que fazer! Chinelagem!

    ResponderExcluir
  19. Vagabundo não tem cor.
    Existem vadios amarelos, brancos ,negros, castelhanos, indianos, esquimós....
    Esse cara só pode ser socialista, ganha 700 mil em 3 horas.

    ResponderExcluir
  20. Ana Maria se solidariza com Seu Jorge e diz que racismo “não dá mais”:

    Apresentadora do Mais Você se indignou com ataque de ódio racial sofrido pelo cantor em Porto Alegre

    18/10/2022 - Metrópoles

    Ana Maria Braga se solidarizou com Seu Jorge após o cantor ter sofrido racismo durante um show em Porto Alegre (RS). Indignada, a apresentadora encerrou o Mais Você desta terça-feira (18/10) com uma mensagem de apoio ao artista e contra o preconceito racial.

    “Antes de encerrar, eu quero manifestar a minha indignação a mais um ato racista totalmente sem sentido, e prestar minha solidariedade ao Seu Jorge, que foi elegante ao repudiar o ato de racismo do qual foi vítima”, declarou Ana Maria.

    Em seguida, Ana Maria exibiu imagens de Seu Jorge sofrendo os ataques racistas e o posicionamento do cantor, publicado em sua rede social na última segunda-feira (17/10). Ela mandou um abraço ao artista e reafirmou que racismo “não cabe mais” na vida de ninguém.

    “Ele fez um depoimento ‘elegantésimo’, como ele é, a polícia já abriu um inquérito para investigar essa denúncia de racismo, e qualquer forma de preconceito, gente, vamos combinar, não cabe mais na vida de ninguém, né? Você presenciar isso, acho que tem que se indignar, olhar com indignação para esse fato. Não cabe mais no espaço de ninguém. Um artista como esse, seja o que fosse, de qualquer profissão, quer dizer, não cabe mais na nossa vida isso. Um abraço, Seu Jorge!”, concluiu.

    ResponderExcluir
  21. Bolsominions não sabem conviver com quem não tem a mesma ideologia deles.

    ResponderExcluir
  22. Artista fazer L é crime é motivo para a plateia cometer crime?

    ResponderExcluir
  23. Meu pai!!! "Racismo reverso"!!! Deve ser aquele praticado pelo Super Homem Bizarro!!! Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Então quer dizer que a culpa é da vítima? Viver é um ato político e, por mais que vc não concorde com a minha forma de ver o mundo, vc não pode me desrespeitar? Isso é o que deveria ocorrer numa sociedade civilizada.

    ResponderExcluir
  25. E o primeiro que deve ser responsabilizado é o Presidente do GNU pelas declarações dele que rolam na midia que já estão em SP e RJ

    ResponderExcluir
  26. Quem é esse tal de Tio Jorge? NUNCA ouvi falar dessa pessoa. Mas vou te dizer uma coisa, e presta atenção seu idiota: sou branco sim, e daí, qual é o problema??? Virou crime agora ser branco??? Para de te fazer de vítima e te comporta como homem de verdade, não como um merdinha de quinta categoria. Vai lavar essa boca antes de falar do nosso povo gaúcho, ordeiro e trabalhador, nós aqui somos miscigenados. Respeita a história dos gaúchos, dos Porto Alegrenses de todas as matizes, respeita nosso trabalho, aqui há muitos descentes de europeus sim, e daí, qual é o problema? Virou crime agora é? Estou de saco cheio desse vitimismo de alguns pseudos artistas lacradores.

    ResponderExcluir
  27. Com a palavra o MP, senão o GNU vai acochambrar tudo.

    ResponderExcluir
  28. Celulares somem em ato de Bolsonaro no RJ: “Bolsonarista não rouba”:

    ”Pessoas de Bolsonaro não roubam”, disse o cerimonialista pedindo os pertences de volta

    18/10/2022 - Metrópoles

    Ato de campanha de Jair Bolsonaro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde sumiram celulares de apoiadores do presidnete. Na foto, eles comemoram usando verde e amarelo diante do palco com autoridades - MetrópolesBruna Lima/Metrópoles
    O comício de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (18/10), em São Gonçalo (RJ), chegou ao fim com uma série de itens perdidos ou furtados e não recuperados.

    O cerimonialista pediu para os celulares e carteiras serem devolvidos, mas, até o fim da agenda, as pessoas que foram lesadas ainda estavam na frente do palco sem seus objetos.

    Apenas um celular foi recuperado e o cerimonialista aproveitou para fazer um apelo: “pessoal, devolveram um celular. Isso é o que apoiadores de Bolsonaro fazem, não roubam”.

    Neste momento, o local do comício já estava vazio e cerca dez pessoas ainda esperavam por seus pertences.

    ResponderExcluir
  29. UM DEMAGOGO QUERENDO HOLOFOTE.

    ResponderExcluir
  30. Não conheço Seu Jorge, nunca ouvi falar da pessoa dele. Não pagaria 480,00 Reais para assistí-lo. Mas ouvindo relato de pessoas presentes ao Show, disseram que Seu Jorge insinuava o racismo mas ninguém caia na dele. Que um Adolescente de 15 anos se apresentou tocando um instrumento com perfeição foi aplaudido por todos. Quando a platéia percebeu a jogada do Seu Jorge fazendo o ( L ) do Lula aí a turma reagiu e gritou Mito/ Mito/ Mito. E foi vaiado. Normal

    ResponderExcluir
  31. Sociólogo resgata ÁUDIO em que Bolsonaro é tchutchuca com líder do PCC:

    18 dout 2022 - DCM

    Bolsonaro e Marcola, líder do PCC. Reprodução

    O pesquisador Rodrigo Cassis divulgou um vídeo no perfil “Com que Moral” que mostrou como foi o encontro entre Jair Bolsonaro e Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).

    Embora o discurso público do atual presidente, então deputado federal, seja de firmeza no combate à criminalidade, diante do reconhecidamente perigoso bandido ele não demonstrou a mesma valentia.

    “O então deputado fala por três minutos e meio contra cinquenta e cinco segundos do líder do PCC”, disse o pesquisador. “(Bolsonaro) usa seu tempo pra fazer piadinha e tirar riso de Marcola.”

    No vídeo, pode ouvir-se Bolsonaro buscando chegar um acordo com Marcola, a ponto de concordar textualmente com uma fala sobre “quem não faz barulho” não ser lembrado.

    O tuíte com o recorte do vídeo repercutiu na internet, alcançando mais de 4.800 curtidas.

    “Sensacional! Vocês tem de ouvir Bolsonaro e Marcola frente a frente.”, disse Reinaldo Azevedo sobre o vídeo. “O Tigrão com jornalistas mulheres vira tchutchuca diante do chefão do PCC. E tenta ser catita e sedutor para Marcola. Atenção para a fala sobre estupro.”

    ResponderExcluir
  32. Mas, o gnu não tinha algo "melhorzinho" para contratar para o tal evento ?

    ResponderExcluir
  33. Interessante é que quem fomenta o racismo reverso hoje usando os negros, são os mesmos que escravizaram os negros no passado. Percebe-se que o seu Jorge é um manipulado pelo sistema manipulador, tirano. As pessoas precisam ficar atenta porque o sistema cria o problema para oferecer a solução e sempre usa suas massas de manobras. A escravização dos negros foi a fabricação do problema para virem com a solução agora usando-os contra os brancos.


    Eles são os responsáveis por todas as guerras que estão no link a seguir e muito mais. Eles provocam genocídios com uma coisa dessas.


    http://stateofthenation.co/?p=137995


    E sempre se valendo desse sistema que está no link a seguir.


    http://stateofthenation.co/?p=139273


    Sabem a que nos remetem o que está no link a seguir? À comissão da mentira, então, o que ocorreu aqui no Brasil na década de 60, mais precisamente a contra revolução de 1964, foi o palco montado para o teatro da infame comissão da mentira contra os militares brasileiros. A agência de inteligência do Estado de Israel trabalhava dos dois lados (militares e os comunistas recrutados por eles mesmos) para montar o palco.


    http://themillenniumreport.com/2014/09/ww2-holohoax-the-greatest-fabrication-in-modern-history/


    http://stateofthenation.co/?p=53576


    http://stateofthenation.co/?p=113832


    E da mesma forma que eles criaram a indústria do Holocausto, criaram também a indústria da plandemia.


    ResponderExcluir
  34. Não gosto desse cantor e muito menos de suas músicas. Deve ser mais um, entre tantos, desmamados da lei Rouanet.

    ResponderExcluir
  35. Safado! Se aproveita de um espaço contratado e pago para pregar o ódio. Racista!!!!

    ResponderExcluir
  36. Seu Jorge, perdoe os gaúchos. Eles não sabem o que fazem e dizem. Estão tomados pelo fascismo bolsonarista.

    ResponderExcluir
  37. Não cantem vitória pq nem a Policia Civil, nem o MP e nem a Justiça Gaúcha tem perfil bolsorista, ou seja, não vão passar pano pelo crime cometidos pelo Bolsonarismo.

    ResponderExcluir
  38. Racismo reverso é um conceito tão ridículo, mas tão ridículo, que nem para de pé. E nosso Políbio completa o bingo da direita maluca olavista mais uma vez.

    Ele é anti antifascista e anti anti-racista. Daí dá pra ter uma deia do que esse sujeito é. E os leitores que vêm aqui comentar, tirando os esquerdopatas, são ainda mais.


    ResponderExcluir
  39. MUITO FÁCIL RESOLVER ESSA QUESTÃO, que os "brancos capitalistas" deixem de ser otários e parem de ir assistir qualquer show desse cidadão, precisamos aprender a fazer essa gente sentir onde mais dói, O BOLSO. HIPÓCRITA!!

    ResponderExcluir
  40. Com tanto artista "gente fina" trouxeram o lixão, chuparam bala
    🖕👹👺💩🧻

    ResponderExcluir
  41. Já começou a disseminação da narrativa!!!

    Vide as matérias da Grobo!!!

    Que a contratante aja logo e peça direito de resposta antes que seja tarde demais!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/