O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia foi ontem ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e despachou com o relator do pedido de providências da OAB gaúcha, Sidney Madruga.
O pedido feito pela OAB do Rio Grande do Sul é para que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) retome os horários de atendimento para como eram antes da pandemia.Há um estoque de audiências e decisões judiciais acumuladas, causadas pela longa paralisação de 2,5 milhões de processos físicos desde a greve de 2019 e passando pela pandemia, mas há redução no horário de atendimento nos foros e tribunais.
A OAB do RS diz que desistiu de conversar com o TJRS.
CLIQUE AQUI para ler toda a nota.
ResponderExcluirAté do prefeito, tem jornalista cobrando "MANIFESTAÇÃO" , sobre um show ... blá bla bla mimimi ... etc tal ...
O que o prefeito tem a ver com um evento P R I V A D O ?!!!!
ResponderExcluir1º O atendimento ao público externo na Secretaria do Conselho Nacional de Justiça dá-se das 🚩 12h às 19h, 🚩 de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. Art. 2º O servidor do CNJ cumpre jornada de trabalho de trinta e cinco horas semanais e sete horas diárias, ressalvadas as situações disciplinadas por leis específicas.
Portaria nº 306, de 11 de julho de 2008 - CNJ
https://atos.cnj.jus.br/atos/detalhar/671#:~:text=1%C2%BA%20O%20atendimento%20ao%20p%C3%BAblico,situa%C3%A7%C3%B5es%20disciplinadas%20por%20leis%20espec%C3%ADficas.
Hahahahaha, parasitas apenas parasitam.
ResponderExcluirJuízes não querem trabalhar. Simples assim. Há clara morosidade e fica por isso. Dá pena de quem precisa. Até foi criada gratificação de um terço pra trabalhar mais....
ResponderExcluirUé, os advogados não gostam tanto dos Recursos? Que adiam os despachos e decisões? Gostam de Recursos por que faturam $ com eles. Depois se queixam de demora. E falam contra o inchaço do serviço publico e não querem concursos, talvez odeiem até o Eproc, o Sei, querem é a vassalagem mesmo. Também, 1.200.000 advogados. Bota país direitoso esse! Bota classezinha intragável!
ResponderExcluirO horário não é reduzido e sim turno único que é adotado pela quase totalidade dos tribunais. O que a OAB deveria reclamar era do tal sistema EPROC que tá quase sempre instável além de ser um sistema contraproducente e de uma poluição visual absurda!!!! Isso sim que atrasa os processos e não o horário...
ResponderExcluir