As informações sobre manifestações racistas são mentirosas.
O importante clube gaúcho Grêmio Náutico União, Porto Alegre, tirou nota confirmando o que este blog já tinha divulgado a respeito do incidente ocorrido durante show realizado pelo artista Seu Jorge. O clube diz que investigará denúncias de manifestações racistas contra o artista.
O fato é que o público ofendeu-se depois que Seu Jorge aproveitou-se do espaço e fez manifestações em favor de Lula. O público reagiu com gritos de "Mito, Mito !" Tudo corria bem no espetáculo até que o artista chamou ao palco Pedrinho da Serrinha, um prodígio do cavaquinho de 15 anos, e ambos aproveitaram o momento para fazer proselitismo político. Seu Jorge fez um sinal de L com a mão, em referência ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua apresentação.
Seu Jorge e sua banda foram vaiados com vigor.
CHUPA jorge.
ResponderExcluirNão é de agora que artistas estão sendo defenestrados por fazer 'L' de Jabá. No centro do pais e até nordeste os 'Escrotos e Burros' não estão aceitando mais esse tipo de movimento. Pagam pra assistir um show é vem o esquerdinha doutrinar...te manca jacaré! Já Elba Ramalho foi ao contrario, mandou a plateia a merda quando quis lacrar em cima do Bolsonaro - Estou fazendo um show, não um comicio, disse ela.
ResponderExcluirMe admiro contratarem essas figuras ...
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirE ninguém INVESTIGARÁ o "vantajoso contrato", coisa quase de pai para filho do União feito com seu jorge????
ResponderExcluirQuantos associados atendem pelo pseudônimo de BUNDÃO????
Exatamente,pagar caro para esse mequetrefe vir fazer política? Alguém levou alguma vantagem?
ExcluirMuito bem observado! Quero saber se o gestor desse contrato observará a cláusula onde diz que o valor não será pago se o contratado fizer menção à política! Ou será que que será condescendente e prevaricará? Vamos ver! Se eu fosse o gestor não arriscaria o meu patrimônio.
Excluiresses artistEs se aproveitam do palco e do microfone pra tentar fazer a cabeça das pessoas seja por politica ou qualquer outra coisa...
ResponderExcluirtoquem ai o violaozinho de voces que tudo fica legal, o publico tem uma noite agradável e voces recebem o dindim combinado...
o cara sai pra se divertir a noite e tem de ficar ouvindo esse chororô politico de artista o tempo inteiro...
é um saco...
ademais, essa gente ainda nao compreendeu que o Brasil MUDOU, ainda estao naquele bolha do mundo artistico onde um fica elogiando o outro naquela troca de figurinhas chatéérrrima e insuportável...
o povo cansou de toda essa cafonice de discurso politico de resistencia e bla, bla, bla...
deveriam ter vergonha de estar fazendo campanha para um condenado...
os processos dele estao la paradinhos em uma gaveta em alguma primeira instancia desse país, nao foram extintos nao...
foram so escondidinhos...
Bolsominions não sabem conviver com quem não tem a mesma ideologia deles.
ResponderExcluirVerdade...
ExcluirVerdade...
ExcluirTem que investigar também se isso não foi uma falsa bandeira para legitimar essa investigação. Lembram dos atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio?
ResponderExcluirNão foram só vaiados, houve atos racistas por parte da burguesia de Porto Alegre!
ResponderExcluirMuito mal assessorado o Seu Jorge querer falar do Lula e dos problemas dos menores nas comunidade em um clube de playboyzinhos...
ResponderExcluirShow ruim tem mais é que ser vaiado mesmo. Músico de uma música só.
ResponderExcluirPagar 500 pilas para um show desses?
ResponderExcluirChinelagem
Pagar 500 pilas para um show desses?
ResponderExcluirChinelagem
10:17 IDEOLOGIA???? Desde quando ROUBAR é "IDEOLOGIA"???? Roubar a moda PT é "CLEPTOCRACIA",
ResponderExcluirque traduzindo é ROUBALHEIRA GENERALIZADA, aplaudida pelo seu Jorge que a apoia mostrando o L
de LULA LADRÃO, MUITO BEM PAGO pelo União para mostrar este seu apoio!!!
E aí, associados do União, será que não rolou uma "propinazinha" neste contrato nababesco do "seu Jorge"???
ResponderExcluirquem lacra não lucra
ResponderExcluirIsso não é caso de investigação administrativa e sim de investigação criminal por crime de racismo.
ResponderExcluirArtista fazer L é crime é motivo para a plateia cometer crime?
ResponderExcluirO racismo é estimulado pelo pres. Bozosauro. Em 2011 no programa CQC a artista preta Gil perguntou ao bozosauro o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma mulher negra, bozosauro respondeu:
ResponderExcluir“Meus filhos foram muito bem educados “
Então quem casa com uma negra ou negro é mal educado?
Ele foi condenado por CRIME DE RACISMO a pagar 150 mil reais por danos morais ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD).
Então quer dizer que a culpa é da vítima? Viver é um ato político e, por mais que vc não concorde com a minha forma de ver o mundo, vc não pode me desrespeitar. E a recíproca é verdadeira. Isso é o que deveria ocorrer numa sociedade civilizada.
ResponderExcluirAdivinha quem essa corja apóia.
ResponderExcluirVergonhoso para o Rio Grande que se diz o estado mais "politizado" do Brasil.
Bolsonaro fazendo escola.
Vergonha esse clube União, um antro de racistas.
ResponderExcluirO União não te de investigar nada pq não tem atribuição de investigar, deve entregar as provas, videos, audios, fotografias para a Policia Civil identificar e enquadrar esses Criminosos no mínimo como Injúria Racial....
ResponderExcluirO Grêmio Náutico União deveria expulsar estes "sócios" , entregar a justiça os seus nomes e cadeia para eles, com certeza bolsonaristas que nem deveriam ir ao show. Só no Rio Grande do Sul acontece coisas como esta, xingar o artista por ser negro.
ResponderExcluirAcusaram o golpe. Diz a nota que era um show destinado a "associados e NÃO-ASSOCIADOS". Adivinha na CONTA DE QUEM eles vão botar o ato? Dos NÃO-ASSOCIADOS, claro. Além disso, poderiam xingar o cantor de qualquer coisa por causa das convicções políticas dele, mas não precisavam apelar para o velho chavão racista de "macaco". Aliás, o mesmo usado pelos gremistas contra os colorados sob a suposta justificativa de que "eles nos imitam em tudo". O racismo aqui no RS é mato. Se aparecer alguém com a farda do Terceiro Reich, votam nele em peso.
ResponderExcluirPor amor de Deus pq a Policia Civil e o Ministério Público ainda não se pronunciaram sobre esse crime? Não esperem nada da Direção do Clube, pq ele vão passar pano quente nos bolsonaristas.
ResponderExcluirQue vergonha destes gaúchos mal educados!!!!! Primeiramente pelo racismo e depois por não aceitarem que as pessoas são Livres e votam em quem quiser! Racismo é crime!!!!!
ResponderExcluirRacismo é crime.
ResponderExcluirSe o cantor fel o L de Lula bastava a patuléia bolsonarista responder com o grito de Mito ou vaiar. Mas chamar de macaco passou do limite e se tornou crime de racismo.
ResponderExcluirRacismo é crime, não tem desculpa. Ou vão querer normalizar o crime agora ?
ResponderExcluirEscancararam de forma vergonhosa o que sempre esteve aqui: racismo!
ResponderExcluirO RS saiu do armário! Não sirva mais essa façanha de modelo a nenhuma nação.
ResponderExcluirVergonha para a elite de Porto Alegre. Não sabem respeitar o artista nem ouvir o contraditório. Gente nefasta.
ResponderExcluirInfelizmente se a Policia, o Ministério Público e a Justiça não fizerem nada o Grêmio Náutico Únião, vai ficar com a Pecha de Racista, daqui a um tempo vão voltar a proibir negros de se associarem ao Clube.
ResponderExcluirCai fora, malandro, vá ciscar noutro quintal!!!
ResponderExcluirO Clube Náutico União conseguiu o que queria ser "manchete" nacional, mas NEGATIVA.....
ResponderExcluir1) Seu Jorge é alvo de ataques racistas em show em clube de ...https://extra.globo.com › tv-e-lazer › musica › seu-jorg...
há 18 horas — O cantor, compositor e ator Seu Jorge foi alvo de ataques racistas em show no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta-feira, ...
2) Seu Jorge: cantor é alvo de ataques racistas em show ... - UOLhttps://www.uol.com.br › splash › noticias › 2022/10/16
há 15 horas — O cantor Seu Jorge foi alvo de ataques racistas durante show em clube de Porto Alegre. Ele discursou contra a redução da maioridade penaL
3) Seu Jorge sofre ataques racistas durante show em clube de ...https://www.acessa.com › Notícias
há 15 horas — SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O cantor Seu Jorge, de 52 anos, sofreu ataques racistas durante um show no clube Grêmio Náutico União, ...
4) Seu Jorge é alvo de ataques racistas durante show em clube ...https://diariodonordeste.verdesmares.com.br › zoeira
há 17 horas — Internautas relataram o crime de racismo contra o cantor Seu Jorge, durante apresentação na última sexta-feira (14), em Porto Alegre.
ResponderExcluirSeu Jorge é alvo de ataques racistas durante show no RShttps://www.terra.com.br › Diversão › Música
há 21 horas — Usuários relataram o ocorrido nas redes sociais. Assessoria do cantor disse que não irá comentar o caso.
Seu Jorge é alvo de ataques racistas em show no RS:
ResponderExcluir16 out 2022 - DCM
Caso de racismo no show do cantor Seu Jorge repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. O episódio ocorreu no Grêmio Náutico União (GNU) nesta sexta-feira (15). Segundo relatos, o cantor foi hostilizado pelo público bolsonarista após comentar sobre racismo e extermínio da população negra.
Tanto Seu Jorge quanto o GNU não se posicionaram sobre o ocorrido até o momento da reportagem.
“Fomos ontem à uma grande e cara festa/jantar do GNUnião com show do (sensacional) S. Jorge. Pouco antes do fim do espetáculo ele apresentou um menino de 15 anos, negro, tocador de cavaquinho, e fez uma fala breve contra a redução da menoridade penal e a morte de jovens pretos favelados. Só isso! Tranquilo. Afinal, “quem” pode ser a favor do racismo neste país??!!”, questiona.
“Ele e a banda terminaram o show, saíram e deixaram a porta aberta pr’aquele bis ‘já armado’… Aí, naquela plateia 100% branca, diga-se, começou a avalanche de vaias, aos gritos de ‘vagabundo!’, ‘… safado!’, e, évidemment, o esperado ‘mito!, mito!, mito!'”.
O relato conta que no banheiro do local havia moças que viram e filmaram gente gritando “uh-uh”, em referência ao som de macacos. “O artista voltou ao microfone sozinho, não cantou, se despediu educadamente – com um talvez irônico ‘fiquem bem!’ – e se retirou… Barbárie… esta é a palavra..”, lamenta.
O jurista Lenio Luiz Streck prestou solidariedade ao cantor e afirmou que “pelo menos parte” do Rio Grande do Sul é racista.
“O RS não se ajuda. Pelo menos parte dele é racista. Que o diga o cantor Seu Jorge. Dia 15 Fez show, levou um menino negro. Falou contra a morte de negros e redução da maioridade penal. Foi vaiado e xingado de vagabundo. E imitaram macaco. Clube chique. Brasil já morreu?”, escreveu em suas redes.
ResponderExcluirSeu Jorge teria sofrido ataques racistas em show em Porto ...https://mundonegro.inf.br › Homepage – Blog
há 8 horas — Segundo testemunhas, o cantor foi vaiado e fãs imitaram sons de macaco após ele se manifestar contra a redução da maioridade penal.
Não fui nesse "show", mas se soubesse que o cantor iria fazer o L, eu teria ido só pra variar.
ResponderExcluirIdem
ExcluirEsse pessoal do GNU merece uma garoa com vento. O cantor já tá marcado na paleta como um que estava agarrado as mamatas daquela tal lei. Sifu.
ResponderExcluirCom a palavra o MP, senão o GNU vai acochambrar tudo.
ResponderExcluirEle é um cantor fantástico. Nada justifica o ato racista, porém ele deveria simplesmente cantar q é essa a profissão dele . Não ficar fazendo o L de Lula e ainda dizer: não esqueçam? Infelizmente o ataque vira uma defesa . Tds estão errados
ResponderExcluir\/
ResponderExcluirCERIMÔNIA DE POSSE:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/tjrs-cerimonia-de-posse-dos-novos.html
/\
https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2022/10/seu-jorge-diz-que-foi-vitima-de-muito-odio-e-grosseria-racista-durante-show-em-porto-alegre-e-pede-uniao-do-povo-negro-cl9dl7asw0042018wrobleaoy.html
ResponderExcluirBem feito, espero que aprendam a nunca mais contratarem este tipo de gente
ResponderExcluir