Alexandre de Moraes manda Cade e PF pararem de investigar institutos de pesquisa

CLIQUE AQUI para verificar a íntegra da decisão.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou na noite desta 5ª feira  a derrubada das determinações de abertura de inquérito feitas pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pela Polícia Federal contra empresas de pesquisas.

A decisão foi tomada de ofício, ou seja, sem que a Justiça fosse provocada. Moraes afirma que as determinações do Cade e da PF, entre outras  coisas, foram motivadas por presunções e são atribuições do TSE.

Supondo interferência de Bolsonaro, disse Moraes:

CLIQUE AQUI para ler mais.


15 comentários:

  1. Perguntar não ofende:,O STF ou TSE têm essa prerrogativa? Não são cortes que devem se ater somente o que é constitucional ou não ou tratar somente casos eleitorais e não de policia?

    ResponderExcluir
  2. É inaceitável o q faz esse canalha do Xandao. O STF TSE estão à serviço do MECANISMO. Nunca se viu coisa parecida. Esses canalhas deveriam julgar os processos dos corruptos como Calheiros e Eunicio, q continuam engavetados. É uma DITADURA CUBANA em plena ação

    ResponderExcluir
  3. DO JEITO QUE ESTA SERÁ QUE VAI DAR PARA URINAR UTILIZANDO A MÃO DIREITA?

    CANHOTO É O DIABO,O LULA E O A. MORAES.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Edison Domingues14 de outubro de 2022 às 07:54

    POLÍBIO Para vasculhar e, consequentemente, atormentar o comportamento de oito empresários brasileiros um ministro do s.t.f. endossa o parecer de um delegado da polícia federal; parecer este lido no congresso nacional. O mesmo ministro, sem ser provocado, impede o prosseguimento de uma averiguação própria de dois órgãos públicos, que trabalham para apurar possíveis irregularidades em empresas de informações, que divulgam notícias falsas a respeito de assunto sério para a população. "...é o estado a que chegamos..." (Barão de Itararé)
    Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626

    ResponderExcluir
  5. Vão acabar descobrindo ou já descobriram as digitais ou cnpj do Moraes nestas empresas!

    ResponderExcluir
  6. "pesquisa" não, propaganda descarada do Ficha Suja !

    ResponderExcluir
  7. Moraes está exagerando a dose, pois ele vai transformar a dúvida em certeza da sua ligação fraternal e do STF ao crime!

    ResponderExcluir
  8. E impressionante. Pra que 11 ministros se só o Xandão resolve tudo, está em todas?

    ResponderExcluir
  9. Elle se acha o ditador do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma classe aristocrática em banânia, a dos institutos de fraude a soldo, digo, de pesquisa. Até quando, bonoro, eb (em minúsculas, da maneira como se portam)?

    ResponderExcluir
  11. TSE em pânico, STF em pânico, até TCU em pânico.
    Esse último quer porque quer relatório das FA sobre a idoneidade das urnas do dia 2, histeria, ranger de dentes por la.
    Outros também pelo visto não dormem, noites de terror…
    Que medo, não? Por que será?
    “Eu queeeeeroooo!!!!”
    Gente indecente!

    ResponderExcluir
  12. BRASIL / ELEIÇÃO / PRESIDENTE / 2° TURNO:
    LULA É UMA NOTA DE R$3,00 VELHA, SUJA, AMASSADA, RASGADA. PEGA ELA QUEM QUER !
    DEPOIS NÃO RECLAME NA HORA DE PASSÁ-LA NO SUPERMERDADO, SACOLÃO, PADARIA...
    OS ARGENTINOS E VENEZUELANOS QUE O DIGAM...

    ResponderExcluir
  13. Processem o usurpador oligarca por abuso de autoridade!

    ResponderExcluir
  14. Esse ministro deve estar rezando para o Lula ganhar.

    ResponderExcluir
  15. ..........................................................................



    NOVO MODELO ESTÁ SENDO TESTADO NA CAPITAL GAÚCHA:
    https://rs-360.blogspot.com/2022/10/brigada-militar-inicia-periodo-de.html



    ..........................................................................

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/