Imagens como esta não podem mais ser usadas por Bolsonaro na sua propaganda eleitoral.
A decisão é errática e representa puro ativismo judicial da Corte.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve nesta terça-feira (13/09), por unanimidade, a proibição ao uso na campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) de imagens de atos oficiais realizados no 7 de Setembro .O plenário analisou duas ações contra a conduta de Bolsonaro, uma apresentada pela coligação Brasil da Esperança, dos partidos que apoiam a campanha ao Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a outra, pela União Brasil, da presidenciável Soraya Thronicke. Os partidos acusaram o presidente de abuso de poder político e econômico nos atos de 7 de Setembro para promover a própria candidatura
O ministro do TSE Benedito Gonçalves já havia determinado a proibição no último sábado, em decisão liminar, e foi seguido pelos demais integrantes da Corte nesta terça.
Eles podem proibir o que quiserem que não vai adiantar, a vitória do Presidente Bolsonaro no primeiro turno está consolidada porque o povo já decidiu.
ResponderExcluirO judiciário tem lado e candidato.
ResponderExcluirNo vídeo com o juiz aquele vimos quem ordenou isso e elles não irão morder a mão do seu dono, némesm?
ResponderExcluirE uma canalhada só.
ResponderExcluirPodem proibir o quanto quiserem! Medidas arbitrárias costumam incitar a desobediência e o efeito será contrário...exemplo: XANDÃO e stf tornaram-se os maiores cabos eleitorais do CAPITA!!!
ResponderExcluirÉ DITADURA bolivariana. O CAPO esteve no TSE duas vezes e deu tapinhas no rosto do Xandao e do outro corregedor. Atitude clara de CHEFE e intimidade com as figuras. Nem se preocupam mais em esconder....É explícito, pra debochar da corte e do povo. Avalie e tire suas conclusões. É escancarado.
ResponderExcluirImagina se o Lula fizesse uma bagunça dessas no 7 de setembro antes das eleições de 2006? Pegar dinheiro público, Forças Armadas, misturar com ato de campanha e usar tudo isso como propaganda eleitoral?
ResponderExcluirSério, o que você, patriota, diria?
Se a gente quer se dizer justo e honesto, é um peso e uma medida.
Se a gente é canalha, faz de conta que o nosso errado, mesmo errado, justifica-se como certo.
Salv, salve nosso TSE e TSF. Guardiões da justiça e da democracia
ResponderExcluir