Renovação na Câmara dos Deputados poderá ser inferior a 30%, diz Congresso em Foco

Levantamento realizado pela Queiroz Assessoria reforça a tendência de menor taxa de renovação desde a redemocratização nas eleições para a Câmara dos Deputados, com índice de renovação que pode ser inferior a 40%.

A informação é do site Congresso em Foco.

Dos 448 atuais deputados federais que iriam concorrer à reeleição, três desistiram de suas candidaturas – Pedro Bezerra (PDT/CE), David Miranda (PDT/RJ) e Tiago Andrino (PSB/TO) – e dois tiveram o registro negado pela Justiça Eleitoral – Paulinho da Força (SD/SP) e Ottaci (SD/RR). Assim, permanecem na disputa à reeleição 443 parlamentares, dos quais 369 são bastante competitivos à manutenção de suas respectivas cadeiras. Neste contexto, cerca de 72% da atual composição da Câmara dos Deputados possui elevadas chances de reeleição.

9 comentários:

  1. Povo vota sempre nos mesmos esperando resultado diferente... Tem deputado indo para o quarto mandato só pq usa bota e lenço de gaúcho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que os deputados gaúchos são o MENOR dos problemas deste LIXÃO chamado brazil que reelege Tiriricas e Renans Calheiro.

      Excluir
  2. Muito difícil ter renovação já que os políticos tradicionais quem comandam o fundo eleitoral dos partidos.

    ResponderExcluir
  3. As URNAS do BARROSO ELEGERAM e vão elegerdeputados escolhidos pelo STF e não pelo povo .
    BARROSO mandou trocar

    ResponderExcluir
  4. É preciso dizer as razões desta escassa renovação, as quais residem no imoral fundão eleitoral, que praticamente impede o ingresso de novas pessoas na Cleptocracia de Brasilia.

    ResponderExcluir
  5. Pobre Brasil. O povo não tem consciência e depois reclama. Bem feito. Há necessidade de renovação de 50% em casa legislatura.

    ResponderExcluir
  6. É o fundão. O fundão reelege e enche o bolso dos políticos.

    ResponderExcluir
  7. Agora que o Presidente Bolsonaro chegou na presidência vai nos ajudando a limpar a Câmara e Senado dos ditadores.

    ResponderExcluir
  8. O importante é tirar algumas múmias e traíras do Congresso como a Luiza Erundina, Ivan Valente, Orlando Silva, Alexandre Frota, Joice hasselman, Kim "como enganar às pessoas e se dar bem na vida" Kataguiri.
    Até o josé Serra se rebaixou para ser candidato a deputado. Acho que o Eduardo Suplicy também.

    O Guilerme Boulos vai tentar seu primeiro emprego no Congesso.

    O Brasil está trocendo para que a Maria do Rosário tenha um destino decente.
    Temos que tirar o máximo número de petistas e seus asseclas do Congresso e Senado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/