A Polícia Civil do RS deflagrou nesta sexta-feira operação focada em estelionatários que praticam "golpes do Uber e dos nudes". A segunda fase da Operação Delta prendeu 19 pessoas e duas armas foram apreendidas. As ações ocorreram em oito cidades do RS e uma do Pará.
Golpe do nudes
Esse tipo de delito começa com a criação de um perfil falso na rede social Facebook. O perfil é de uma mulher bonita e que geralmente aparenta ser menor de idade.
Golpe do Uber
Já no golpe do Uber, os criminosos criam um perfil fake no Facebook, em nome de terceiro, utilizando uma foto antiga de um perfil real. Criada a página falsa, eles fazem negociações com diversas pessoas que ofertam produtos na plataforma de compra e venda “OLX”.
CLIQUE AQUI para saber detalhes da operação de ontem e explicações melhores sobre os dois golpes. O material é do site do governo do RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.