Nenhum candidato poderá ser preso a partir deste sábado

A partir deste sábado, nenhum candidato a cargos eletivos nas eleições deste ano poderá ser detido ou preso, a menos que seja em flagrante delito. A regra está prevista no Código Eleitoral e no calendário eleitoral de 2022 aprovado pelo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A medida vale até 48 horas após o encerramento do pleito, marcado para 2 de outubro.

Por meio dessas regras, a Justiça Eleitoral busca evitar que abusos sejam cometidos no período, em especial, perseguições políticas que resultem no afastamento de candidatos de suas campanhas, ou mesmo a provocação de repercussões negativas contra adversários políticos.

5 comentários:

  1. Bom… esquerdista não tem com o que se preocupar, nunca foram presos mesmo.
    E se forem alguém vai manda soltar.

    ResponderExcluir
  2. Cancerígeno de 9 dedos tá rindo sozinho...

    ResponderExcluir
  3. O bandido da máscara vermelha respira aliviado.

    ResponderExcluir
  4. DEPENDE DA LEI DO XANDÃO!

    ResponderExcluir
  5. Outra regra que só vale para uns poucos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/