A queixa encontra-se sob Protocolo: 01774.000.361/2022, Unidade Responsável: Secretaria-Geral da Promotoria de Justiça de Gramado.
Nas redes sociais , a professora Roberta Gil Merck ofende gravemente os eleitores bolsonaristas, identificando-os como nazistas, homofóbicos e preconceituosos.
CLIQUE AQUI para ler o trabalho escolar que Roberta passou e que indignou os pais.
O título do manifesto eleitoral em favor de Lula é este: "Uma escolha fácil". No texto, a professora mente ao informar seus alunos que Bolsonaro foi "expulso do Exército" e conclama pela eleição de Lula, "acabando com a besteira feita em 2018". Merck diz que o governo é constituído por milicianos.
A ONG Mulheres de Direita, que sustentam atividades políticas consistentes em Gramado, também vai procurar a prefeitura para que intervenha na escola e interrompa a pregação escolar anti-bolsonarista.
Cabe expulsão à bem do serviço público.
ResponderExcluirPois é! 2 pesos. 2 medidas! Vagabunda paga com nosso dinheiro, para desviar nossos filhos
ExcluirExpulsão nada, ela é uma das melhores professoras da escola
ExcluirO problema é que não nada
ResponderExcluir"Qual o problema em eu e minha FAMILÍCIA termos 'adqüiridos' só 107 imóveis e ter pago em dinheiro à vista, por 51 deles? Qual o problema???" - disse o MINTO aos repórteres que o inquiriram a respeito disso!
ExcluirRespondo-lhe eu: nenhum problema, não fosse esse dinheiro proveniente de RACHADINHAS, peculato e "transações outras" com seus colegas MILICIANOS do RJ! Quem até hoje não explicou de onde saíram aqueles 89 mil reais, que o QUEIRÓZ depositou na conta da MICHECA, não tem direito de se irritar quando repórteres lhe perguntam a respeito desse assunto!!!
Do outro lado temos o KRAMULHÃO, que também se irrita quando lhe perguntam sobre a poupança da dona Marisa, sobre seus ganhos com palestras não proferidas, com os negócios milionários de seu figlio Ronaldinho, de suas fazendas no Pará em nome de laranjas, de sua grande amizade com Emílio Odebrecht (lembram do amigo do meu pai, de que falava o Celinho, na prisão) e demais empreiteiros.
MORAL DA HISTÓRIA: qualquer desses dois que se eleja nestas eleições, já temos a certeza que teremos novamente um LADRÃO como presidente!!!
BRASÍLIA, a capital mundial dos LADRÕES!
https://istoe.com.br/mansoes-em-dinheiro-vivo-deixe-de-ser-cara-de-pau-bolsonaro/
Olha escola municipal só tem ensino fundamental e dependendo do ano a imensa maioria dos alunos não vota,portanto este tipo de trabalho não tem foco.Professor como qualquer cidadão pode ter opinião politica e se manifestar principalmente fora da escola. Eu sou professor e alunos meus me perguntaram em quem eu iria votar e eu respondo Bolsonaro e pronto. Me lembro da campanha de 2018 quando eu lecionava para o nono ano e ai eu pedia respeito e atenção na aula eu ouvia até parece o Bolsonaro,alguns é obvio tinham preferência pela zoeira que era encarnada no Boulos, Haddad não sei ?
ResponderExcluirConcordo q cada um independente da profissão tem direito à opinião, à posicionar-se. Mas militância em sala de aula não, conteúdo sugestivo não. Os professores estão em sala de aula para ensinarem conteúdo de relevância e não incitarem crianças e pré adolescentes ao ódio.
ExcluirSe me permite, com todo o respeito, crianças não votam mas, são cidadãos em formação, estão fazendo a lavagem cerebral, daí sairão os jovens do futuro, que votarão e escolherão os rumos da nação.
ExcluirO problema é que a vadia passa trabalho .... vale nota .... corrompe as mentes jovens. A esquerda joga sujo!
ExcluirVTNC COMUNA
ExcluirProfessor pró Bolsonaro? Não MERECE o diploma
ExcluirEstudei esse ano na senador sai pois me mudei de cidade, um Grande porcentual dali é maior de 16 anos
ExcluirSala de aula, é para ensinar conteúdo, e não ideologias. Não pode ser nem direita nem esquerda.
ResponderExcluirExatamente!! Chega desse ativismo nas escolas!!!
ExcluirPerfeito. 👍🏾
ExcluirExatamente isso
ExcluirEntão ele foi tirado do exército?
ResponderExcluirNão quiseram mais ele por lá?
Me enrola que eu gosto.
E por falar em mentiras,quem?quem?
Acorda idiota. Põe pra funcionar teus neurônios, se é que ainda resta algum.
ExcluirSe fosse contra o Lula ou o Leite o editor estaria se referindo à professora como "uma cidadã patriota de Gramado". E se o nome da ONG fosse Mulheres de Esquerda aí o tratamento dispensado seria "organização esquerdopata lulopetista"...
ResponderExcluirDE IDIOTA EU TENHO VERGONHA
ExcluirProfessores pro Bolsonaro não fazem isso. Falam a verdade e os alunos que tomem o rumo que achar prudente! É isto!
ExcluirÉ que as crianças são muito pequenas…
ResponderExcluirSe as maiores, de qualquer escola do Brasil, a cada vez que esses professores - e professoras - falarem em política, começarem a bater palmas e gritar AULA…AULA…AULA…, acaba essa putaria desse bando de vagabundos!
Crianças e jovens são massinha de modelar. Acho que um pai ou uma mãe, sempre, deveria poder assistir as aulas. Qqr aula. Em qqr escola, à qqr hora. De surpresa! Chegar no meio da aula ... fazer valer nossos direitos de pais! Só servimos para pagar??? Na escola particular, a mensalidade. Na pública, os impostos. Só pagamos??? Nao podemos ver o destino dado ao nosso dinheiro??? Professores semu-alfabetizafos, com ideias comunistas retrógradas. Nao sabem calcular raiz quadrada.
ExcluirNão são pequenas não acho que vc não sabe que com 16 anos todos irão ou quase todos irão votar.
ExcluirJá que agrediu os bolsonaristas, me incluo entre eles, me dá o direito de responder. Você é uma petralha vagabunda e corrupta
ResponderExcluirBolsonarista típico , só o fende e não pensa !
ExcluirAssume o que pensa , sai do anonimato ! Assim fica fácil ofender os outros ! Quem fala , assume ou então se acovarda igual ao teu presidente ! Covarde ! Homem merda!
ExcluirSai do anônimo ou só sabe xingar os outros pela internet
ExcluirTeu anonimato não te livra da justiça. Cuidado com as palavras
ExcluirVai estudar
ResponderExcluirCometeu crime eleitoral.
ResponderExcluirPunição: Demissão e cadeia.
Sem mimimi.........
E os pais ainda podem processar judicialmente, pedindo uma indenização.
Até a direção do colégio e o secretário de educação da cidade podem bailar nessa história.
De pleno acordo
ExcluirE não vai acontecer nada pra essa imbecil…
ResponderExcluirAssim como não aconteceu nada para aquela de finíssimo trato de Caxias. Uma que dizia não ter paciência com velho, todo Bolsonarista deveria morrer de covid, lembram?
Não passam de montes de bostas mal amadas, infelizes na vida inútil que levam.
Imbecil e sua mãe
ExcluirImbecil é a senhora
ExcluirMilitante do projeto Comunista
ResponderExcluirBem isso: plantando sementinhas comunistas nas cabecinhas inocentes
ExcluirPetralha esquerdopata, doente mental, fazendo lavagem cerebral, defendendo bandido. A exoneração é o mínimo que merece. E pode conseguir um empreguinho em Cuba ou na Venezuela.
ResponderExcluirVá lava essa boca com sabão nojenta não sabe oq fala ela é uma ótima professora uma das melhores da escola
Excluir👏👏👏 boa idéia...
ExcluirEssa é a verdadeira versão paulo freire. Uma analfabeta funcional. Bolsonaro 22 no primeiro turno.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO que esperar de mais uma pilantra esquerdopata deste país. O que esta cadela quer e abocanhar as partes intimas do lula. Colocar no paredão é o mínimo que se deve fazer. Espero que responda na cadeia e sendo bem usada.
ResponderExcluirEsta puta parece que esqueceu que o macho dela disse que fosse bater em mulher deveria ser fora de casa. Disse que Pelotas exportava veados. E aí puta desgraçada. Vai ler antes de acusar os outros, desgraçada.
Eu não deixaria meu filho nem mais um dia lá …
ResponderExcluirComo é que esta "professora" ensina o clássico para qualquer ladrão principiante "Os primeiros passos para roubar"???
ResponderExcluirQuais os conhecimentos práticos nesta área, que credenciais ela apresentou ( ela já foi trombadinha bem sucedida, é filiada ao PT), enfim, como ela garante que seus alunos sairão formados profissionalmente BONS, ÓTIMOS LADRÕES???
A grande questão não é ela ser de esquerda ou afins!!!
ResponderExcluirO detalhe crucial é
Escola é lugar de ensinar verdades fundamentais e pronto
Mas esse tipo está infestado por todo lado... Turma do mal....
NazifaCistas? PQP! Como pode uma analfabeta dessas ser professora?
ResponderExcluirCabe um processo aqui heim... No caso, a professora exposta processando esse bolsonazi.
ResponderExcluirAlguém mais próximo pergunte a essa chinelinha barata de feira se ela sabe o quer dizer fascismo, nazismo, a diferença entre os dois e, principalmente, o que é genocidio, etnocídio e a diferença entre os dois.
ResponderExcluirPreparem-se para a cara de deboche e risinho safado da esquerdobosta. Todas fazem a mesma cara, não preciso explicar…
Ah, precisa ser rápido, antes que ela leia em algum lugar. A Zinha não sabe fazer um zero com um copo redondo, vai sair quadrado.Quem se mete em muito grupo, muita comissão é porque quer ensebar…
Gostei de ver a coragem patriota dessa gente, ofendendo a professora, todos, sob anonimato... Desafio os patriotas a se identificarem... Estão com medo de uma simples professora??
ResponderExcluir'roberta GIL merck' isso é macho ou é idiota mesmo?
ResponderExcluirum fato É CERTO:
se É UMA MENTIROSA, isso aí r.o.u.b.a .
então, cuidado com as verbas destinadas a essa escola.
podem estar senmdo surrupiadas.
a verídica Sabedoria Popular garante que
quem mente, R.O.U.B.A !
Quem me garante que o manuscrito foi feito pela Professora se não está assinado por ela e sequer aparece a letra dela?
ResponderExcluirOu armaram para ela pq ela declara sua posição ideológica no Facebook?
Se essa reclamação vem de Gramada, a cidade mais infestada de bolsnaristas assumidos no RS, to sentindo cheiro de armação do bolsonarismo para cima da professora, por ela ter assumido sua ideologia politica.
ResponderExcluiresquerdista não precisa respeitar a lei. só os cristãos.
ResponderExcluirSerá que foi a Professora que redigio o texto mesmo? Quais as evidências, o Facebook da professora?
ResponderExcluirEm Gramado, só quem é Bolsonarista tem liberdade de assumir sua ideologia no Face, no Instagram, no Waszapp, no escabau a quatro, inclusive fazer passeata, abaixo assinado e ameaças para Ministro do STF não vir palestras na cidade, além de se "vaiarem" sem necessidade atores Globais que vieram no Festival de Cinema de Gramado.
ResponderExcluirmeus amigos, enquanto voces trabalham, seus filhos amados ficam nas maos dessa gente...
ResponderExcluiro sistema de (des)ensino desse país precisa ser todo DEMOLIDO!
essa comunistada maldita esta infiltrada em todas as esferas, em todos os colegios, em todas as universidades e em todos os graus...
as escolas se tornaram os lugares mais perigosos para deixarmos os filhos...
esse negocio tem de mudar...
e nenhum empresario me abre um colegio puramente conservador, onde saberiamos que os filhos estariam seguros e em boas maos, recebendo educação de verdade e nao doutrinação marxista...
Depois vem aquela deputadinha Tabata Amaral, aquela que retransmitiu post de outro para encher de cpf a inscrição para o lançamento da candidatura de Bolsonaro, e deixar tudo vazio, se dizer preocupada com o baixo índice de educação brasileira.
ResponderExcluirE aí, deputadinha? Vai chamar a porcaria na chincha quando?
Ou vocês são iguais?
Sabe, deputadinha, professor não é pago para falar mal de um, de outro ou de outro. Professor é pago para ensinar matemática, português, história, geografia, desenho, ciências…com o nosso dinheiro!
Se não tomar uma providência, nem a senhora nem essa aí valem um tostão furado.
Não seria essa a Besta da Cor de Escarlates que se refere o Apocalipse na Biblia?
ResponderExcluirEssa é o tipo de mulher que a simone tablet quer que seja respeitada?
ResponderExcluirTo vendo que vivo pertinho de uma quantidade assustadora de GADO
ResponderExcluirTenho vários professores que falam mau do Bolsonaro. Em orario de aula ficam falando mentiras sobre ele
ResponderExcluirAcho que podiam se queixar para o bispo. Querem cabrestear a professora.
ResponderExcluirPobrezinhas das crianças inocentes nas mãos desses monstros degenerados
ResponderExcluirAproveita e processa a Martha Medeiros, a Anitta , a Globo , a Renata e o Bonner 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ResponderExcluirAproveita a processa a Martha Medeiros , a Anitta , o Bruno Gagliasso , a Globo , o Bonner , o STF , porque certo mesmo é a ditadura instalada neste desgoverno e ainda assim carta a democracia demagoga e hipócrita!
ResponderExcluirO texto não é da professora!
ResponderExcluirEscolas, faculdade e Universidades são para compartilhar e buscar aprendizado, conhecimento (...) E não para militância político partidária e ideologias.
ResponderExcluirA phodona trancou o perfil. Como boa militante vermelha, vai se vitimizar agora.
ResponderExcluirESQUERDISMO É DOENÇA MENTAL. JÁ COMPROVADO CIENTIFICAMENTE.
ResponderExcluirCABE DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO.
ResponderExcluirTem que ir trabalhar no Instituto Lula...
ResponderExcluirRoberta Gil Merck, deve ser parente do Gilberto Gil.
ResponderExcluirTo sentindo que o bolsonarismo está armando para cima da professora....
ResponderExcluirEssa "mulheres de direita" de Gramado são as mesmas que exigem desconvite a Cármen Lúcia e ...https://diariodopoder.com.br › brasil-e-regioes › mulhe...
ResponderExcluir18 de jun. de 2022 — Fernanda Barth disse ao Diário do Poder que o protesto organizado pelo grupo Mulheres de Direita Gramado durou das 7h da manhã até o meio ...
STM fez vista grossa a planos terroristas de Bolsonaro nos anos 1980:
ResponderExcluir10 ago 2021 - ConJur
Dezesseis de junho de 1988. Por 9 votos a 4, o então capitão do Exército Jair Messias Bolsonaro é absolvido pelo Superior Tribunal Militar (STM). Cinco meses antes, em janeiro, um conselho de justificação do Exército o considerara culpado, por 3 a 0, por ter tido "conduta irregular e praticado atos que afetam a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe".
Croqui publicado pela Veja, com o plano de explosão de bombas em quartéis e no sistema de abastecimento de água do RJ
O julgamento era sobre o plano, revelado meses antes desse julgamento pela revista Veja, de explodir bombas em quartéis e em sistema de abastecimento de água em protesto por melhores salários no Exército. Bolsonaro negou participação.
O drama e a fama começam com a publicação, em 1986, de um artigo assinado por Bolsonaro, até então um cabo do Exército conhecido internamente mais pela sua disposição física — daí o apelido de "cavalão" entre os pares. Fonte da revista Veja, ganhara espaço na publicação para publicar um artigo em que reclamava dos salários e criticava o então ministro do Exército, general Leônidas Pires Gonçalves.
Por causa do artigo, Bolsonaro foi punido com 15 dias de prisão disciplinar. Mas o escândalo maior veio um ano depois, quando a mesma revista se viu "obrigada" a publicar uma reportagem sobre um plano de explodir bombas em quartéis e no sistema de abastecimento de água do Rio de Janeiro, que provavelmente teria sido revelado pelo próprio Bolsonaro. Como se tratava de ameaça terrorista, a edição e a reportagem da revista temiam ser consideradas cúmplices de uma possível tragédia.
Para o jornalista Luiz Maklouf Carvalho, que recebeu um arquivo de áudio com 5 horas do julgamento do STM, foi o ponto de partida para ele escrever o livro, lançado em 2019, "O Cadete e o Capitão" (Editora Todavia). É o ápice do drama dos quase 15 anos de carreira de Bolsonaro no Exército.
A absolvição, que aconteceu seis meses antes do atual presidente sair do Exército e entrar para a política, teve repercussão em jornais e revistas na época....
Não estou entendendo a polêmica. É um texto para análise, um texto de uma escritora. Vivemos em uma democracia, não é o que o atual presidente defende? Espero que ela arregimente provas para processar aqueles que estão atentando contra sua imagem profissional , inclusive o colunista.
ResponderExcluir“Entregaram nosso futuro de mão beijada para um homem que veio do submundo da política, com seu papinho RETRÔ de moralização dos costumes…”
ResponderExcluirEssas são palavras constantes no trabalho.
E estão entregando nossas crianças de mão beijada para essa mulher asquerosa, nojenta, que veio do submundo lulista, com seu papinho podre, e que está tentando aliciar, atrair, chamar, envolver, cativar, induzir, cooptar, encantar, fascinar menores, de pouquíssima idade, e por isso deve ser contida e impedida imediatamente, antes que nossas crianças sejam convencidas de que moral e bons costumes sejam coisas do passado.
Pela volta da matéria EDUCAÇÃO MORAL SOCIAL E CÍVICA JÁ!
Pela ida desse traste, com um pé na bunda, não só a bem do serviço público, mas para o bem de toda uma sociedade, para o diabo que a carregue já!
Que volte para o esgoto de onde nunca deveria ter saído. É deprimente o dinheiro de nossos impostos pagar o salário disso aí, e nos, os patrões dela, sermos achincalhados por essa inútil. E perigosa…lembrem -se, para ela papinho de moralização dos costumes é retrô, o que significa, velho, ultrapassado, antigo, arcaico, fora de moda. Como se moral e bons costumes tivessem época para acabar… e é com eles que ela quer acabar.
Por fim, outro trecho : “… em vez de elegerem, mesmo a contragosto, um professor com experiência em gestão pública.”
Haddad, óbvio…
Cuidado, papais e mamães, por essa aí, o kit gay poderá ser distribuído já no maternal…quanto antes melhor, não é mesmo?
Essa franga dá um caldo
ResponderExcluirO gado Bovid-17 pira
ResponderExcluirBolsonaro X Lula
ResponderExcluirFascismo X Democracia
Bom… uma coisa ela acertou: sou Bolsonarista!
Mas fascista É A PUTA QUE A PARIU!
Afinal, quem foi que escreveu essa merda, a professora ou Martha Medeiros do Globo?
ResponderExcluirQuem copiou de quem?
Não que uma valha mais que a outra, mas tem dois nomes aí.
Ao comentarista das 18:42 :
ResponderExcluirBEM ASSIM !!!!!!
Ato antidemocrático …
ResponderExcluirVai ser promovida ao mercado
Difícil é saber que nossas crianças estão sujeitas a esse tipo de professor alienado político. Vai saber as mentiras que anda dizendo aos alunos?! Promovendo ódio sim!!!
ResponderExcluirTanta coisa pra ser explorada na educação, por favor !!!! Fale de política com adultos capazes de discordar das tuas ideias fanáticas e mentirosas, não com crianças em formação de pensamentos, facilmente manipuladas por insanos!!
O Bolsonaro foi expulso do exército, mas conseguiram dar um jeito pra ele ganhar uma promoção e cair fora, sendo considerado persona non-grata em Agulhas Negras por um bom tempo, inclusive.
ResponderExcluirNão esqueçamos que nosso presidente, sempre muito combativo, planejou explodir uns banheiros (era na AMAN mesmo?) e numa adutora de água, inclusive entregando os croquis do planejamento para uma repórter da Revista Veja na época.
Mas se a esquerda teve uma ex-guerrilheira como Presidente, por que nós, cidadãos de bem, não podemos eleger nosso Capitão, que só queria melhores salários e sacanear os superiores? Se algum inocente morresse, seria como com a covid-19, ele lamentaria, mas não haveria o que fazer.
Não, #jeguePTba covidiota Anônimo das 18:23!!!
ResponderExcluirEle foi para a reserva remunerada quando foi eleito vereador no Rio de Janeiro!!!
Você mente porque está no seu DNA!!!
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/temos-de-tirar-esse-metodo-paulo-freire-de-la-afirma-bolsonaro-sobre-educacao/
ResponderExcluirUma professora que não é preconceituosa tendo preconceito com quem pensa diferente dela... E mais, cabe exoneração!
ResponderExcluirCadeia pra AMEBA
ResponderExcluirESSE é o ensino dado nas escolas. É a cartilha do CEPERGS.
ResponderExcluir"Se fosse contra o Lula ou o Leite o editor estaria se referindo à professora como "uma cidadã patriota de Gramado". E se o nome da ONG fosse Mulheres de Esquerda aí o tratamento dispensado seria "organização esquerdopata lulopetista"..."
ResponderExcluirO melhor resumo realizado sobra o assunto.
Crianças tirando fotos com armas.....Mito Mito Mito Mito
Crianças simulando arminha.........Mito Mito Mito Mito
Crianças fazendo campanha politica a favor do presidente a mando de pais em redes sociais...............Mito Mito Mito Mito
Crianças construindo senso critico......ainnn não pode nem de esquerda nem de direita.
E além do mais, só li verdades no texto dela.
Engaçado que essa materia foi direta para o Blog de ultra direita e não foi noticiado em jornais locais de gramado. Tem truta nessa nisso dái.
ResponderExcluirEDUCAÇÃO PADRÃO PAULO FREIRE. NOS ÚLTIMOS LUGARES DO RANKING MUNDIAL.
ResponderExcluirSó ministrar aula, sem esquerda e sem direita. Se os alunos perguntarem em que vai votar, ok que diga, sem problemas. O problema está em trabalhar este tipo de texto, é militar. E o texto todo com a numeração das linhas significa que foi muito trabalhado. Lamentável isso, absurdo isso. Escola tem que tomar providências e a Prefeitura também
ResponderExcluirSó ministrar aula, sem esquerda e sem direita. Se os alunos perguntarem em que vai votar, ok que diga, sem problemas. O problema está em trabalhar este tipo de texto, é militar. E o texto todo com a numeração das linhas significa que foi muito trabalhado. Lamentável isso, absurdo isso. Escola tem que tomar providências e a Prefeitura também
ResponderExcluirBolsonaro elevou o piso salarial dos professores no Brasil inteiro.
ResponderExcluirO que essa besta quadrada, idiota, imbecil e inútil quer mais?
Parabéns a professora, a boiada sabe q ta chegando a hora
ResponderExcluirFaltou dizer q o texto asqueroso e podre é da martha medeiros. Da turminha esquerdopata da rbs, dos jornazistas desmamados. Escória.
ResponderExcluirMas pra quê tanto ódio, este texto é de domínio público, da excelente escritora Martha Medeiros. Vcs estão vendo chifre em cabeça de cavalo. Acalmen-se. O sol nasce para todos.
ResponderExcluirIh, que tem aluninhE apaixonadE por ela passando por aqui…
ResponderExcluirQue fofE!
12:22 “uma das melhores da escola”.
ResponderExcluirHehe… imagino como são as piores! Devem andar de 4.
Deus nos livre desses malditos esquerdopatas
ExcluirComo todo esquerdopatas, faltam parafusos na cabeca oca
ResponderExcluirJusta causa pra ela!!
ResponderExcluirJusta causa pra ela!!
ResponderExcluiresse polibio era uma piada quando novo. agora depois de velha dá pena!
ResponderExcluir