Crônica de sexta, Vitor Bertini - Troncos broncos

Viajei. Fiquei longe de casa por seis semanas. Voltei: o vizinho da frente mutilou seis árvores.

Transformou minhas janelas pintadas com o céu colorido das estações em um deserto azul de ventos e nuvens irreconhecíveis. Podou tudo. 

Tudo ele pode. O terreno é dele; as árvores são dele, os galhos e as folhas eram dele. Só a vista e os sonhos eram meus.

As folhas mudavam de cor denunciando a passagem do tempo e embalavam meus textos: as do alto anunciavam chuvas, as do meio dançavam ao sabor dos ventos e as de baixo se deixavam tocar. Em dias de sol ofereciam sombra e murmuravam segredos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

  1. MUNDO ESQUERDISTA ESTA PREPARADO PARA RECONHECER LULA NO PRIMEIRO MOMENTO O GOLPE FOI PREPARADO.

    ResponderExcluir
  2. NAO É MEDE NEM RECEIO ABRIGAR LADRAO EM CASA É INSENSATEZ E IMPRUDENCIA.

    TOLO É O IMPRUDENTE QUE VE O DESASTRE E NAO AGE.

    ResponderExcluir
  3. \/


    Rio Grande do Sul:
    https://rs-360.blogspot.com/2022/09/a-historia-do-movimento-tradicionalista.html


    /\

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/