Crédito consignado contratado por aposentados e pensionistas bate recorde histórico

O volume do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) bateu recorde em junho, com um total de R$ 211,7 bilhões contratados. 

De acordo com dados do Banco Central, é o maior volume já registrado na modalidade de empréstimo para esse público. Nos últimos 12 meses, o valor total aumentou 18%. Em junho de 2021 era de R$ 180 bilhões.

A modalidade é concedida a quem tem salário, aposentadoria ou pensão creditados em conta-corrente. Pelo fato de o valor ser descontado diretamente da folha de pagamento ou da aposentadoria do cliente, trata-se de uma opção de empréstimo fácil e que tem uma das menores taxas do mercado. A taxa-limite é de 2,14% ao mês para o empréstimo pessoal consignado e de 3,06% ao mês para o cartão de crédito.

Um comentário:

  1. ESSE CREDITO ESTÁ DESIDRATANDO AS APOSENTADORIAS... É DIVIDA SOBRE DIVIDA QUE OS APOSENTADOS ESTÃO REALIZANDO PARA PODER SER MANTER, PARA PAGAR AS CONTAS,. COMPRAR REMEDIOS QUE O GOVERNO NÃO ATENDE MAIS.
    E OS BANCOS PRA AJUDAR AINDA REALIZAM VENDA CASADA DE SEGURO PRA LIBERAR O CREDITO.
    NÃO É A TOA QUE ESSE GOVERNO É O PIOR DE TODOS E JÁ ENDIVIDOU MAIS DE 70% DAS FAMILIAS BRASILEIRAS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/