A partir de amanhã, mais 7 capitais terão 5G. Saiba quais são elas.

Na próxima segunda-feira, mais sete capitais passarão a contar com a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G, também conhecida como 5G puro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o lançamento em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

A decisão foi aprovada em reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3,5 GHz (Gaispi), liderado pela Anatel. Com a decisão, 22 capitais terão acesso ao 5G puro. Apenas cinco capitais da Região Norte ainda não têm a tecnologia: Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Manaus e Belém.

O cronograma oficial da Anatel prevê a ativação do 5G puro em todas as capitais até 27 de novembro.

Um comentário:

  1. Esse 5G será mais uma empulhação semelhante aos outros Gs?
    Com compromissos de sinal por 20Km de raio das cidades?
    E quem está a mais que isso,não tem sinal.
    Deve ser por isso que o Brasil é tão cobiçado para instalar essas maravilhas instaladas no Iº mundo e aqui fazem o que querem com conivência da maldita e corrupta ANATEL,que multa mas não recebe bosta nenhuma porque eles "recorrem"e ganham todas.
    É semelhante às multas do IBAMA.
    Esse 5G "até parece",mas com certeza será mais uma baita empulhação só para nos roubar sem entregar nada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/