Passando por cima da autoridade dos governadores, o presidente do TSE orientou os comandantes das PMs a policiarem o porte de armas pelos cidadãos, tudo no dia da eleição.
Foi outra provocação do ministro.
A lei eleitoral prevê claramente este caso.
O governo tucano gaúcho, adversário do governo Bolsonaro, prontamente submeteu-se.
O comandante-geral da Brigada, coronel Cláudio Feoli, que representou o Rio Grande do Sul na reunião em Brasília, apresentou as medidas que já estão sendo planejadas e que começam pela montagem de um gabinete de crise.
Esse cretino e canalha sem-vergonha está se achando o tal, ou seja, adora uma bazuca !
ResponderExcluirAté quando esse estrupício vai continuar?
ResponderExcluirEstá certo.
ResponderExcluirVagabundo nenhum tem que andar armado em dia de eleições.
Provocação nada, ele apenas mostrou, mais uma vez, quem manda no país.
ResponderExcluirPode fazer algum comentário nesse post sem sofrer uma ação da PF?
ResponderExcluir"Gabinete de crise" é o neologismo que alguns políticos inventaram para medidas arbitrárias, como interditar corredores de supermercado, por exemplo. Ou criar sistemas de controle social baseados em bandeirolas com as cores do arco-íris. Os políticos do PSDB são experts nesse tipo de sofisma. É só olhar as travessuras do picolé de chuchu e do beiço mole do FHC, que, quando foi presidente, pediu para os seus eleitores esquecerem tudo que havia escrito como antropólogo anteriormente. Se bem que, em se tratando de sofismas, os políticos do PT também são "penteados" nesse assunto...que dupla: Cachaceiro & Picolé de Chuchu. Seria cômico se não fosse trágico.
ResponderExcluirXandão já foi Secretário de Seg Pub de SP. Quem vai fazer a Segurança nas eleições é a PM e o TSE precisa de uma boa interlocução com os Comandantes para primeiro freiar os PMs bolsonaristas e, segundo, para barrar os bolsonaristas doentes para não tumultuar as eleições.
ResponderExcluirAvizinho para os brigadianos bolsonaristas que querer posar de P2 para fazer merda e botar a culpa na esquerda.
ResponderExcluirAqui no RS, SP e nos Estados do nordeste é certo, brigadiano bolsonarista que fizer merda é cadeia e rua na certa. Outros estados, se os Comandantes não segurarem a bronca é eles que dançam.
ResponderExcluirFaz bem o Comandante da Brigada, nessas eleições não podem ocorrer episódios como na eleição passada que o bolsonarismo bateu militantes de esquerda de relho.
ResponderExcluirTem de mandar brigadiano da capital para alguns municípios do interior como Bagé, Passo Fundo, etc. pq o bolsonarismo nessas cidades vão querer aprontar, nessa caso a Brigada vai ter de ser firme.
ResponderExcluirIsso me lembra a época de Brizola, quando a Brigada tomou o 3o Exercito, foi de trem para SP e tomou o 2o Exército, ou eu estou delirando?
ResponderExcluir"Ahora el Inquisidor, el rey Torquemada tiene um batalion de machos, muy guapos y cabrones à su dispor!"
ResponderExcluirO vazio de poder federal provoca essas violações de hierarquia. Se não fosse um banana, um presidente de verdade já teria posto um basta nesse arrogente oligarca.
ResponderExcluir12:12 Falou e disse! Não existe vácuo no poder. Como o capitão Bundão não sentou na cadeira presidencial, como o país esperava (e precisava) que fizesse, onze rotundos e flácidos glúteos disputaram entre si a usurpação do trono. Parece que temos um vencedor...
ExcluirA COISA descambou completamente. O PCC quer mandar no Brasil. Vamos reagir ou será tarde amanhã de manhã. DITADURA CUBANA em plena ação.
ResponderExcluirJá votei nessa merda de PSDB, hoje tenho nojo.
ResponderExcluirOs militares tem que estar preparados porque essa canalha já sabe muito bem que o Lula não ganha no voto. Eles vão aprontar!
ResponderExcluirÉ por isso que tem cartinha pela democracia e etc. tentam constranger os militares.
O Comandante A.M., 0 General A.M., O Rei do Cangaço A.M., O pai de Santo A.M.,O "Ministro" A.M., O Bispo A.M............
ResponderExcluir***
ResponderExcluirColégios Tiradentes da Brigada Militar (RS):
https://rs-360.blogspot.com/2022/09/colegios-tiradentes-da-brigada-militar.html
***