Preços ao produtor e ao consumidor recuaram em julho.

 O IGP-DI recuou 0,38% em julho, ante alta de 0,62% no mês anterior, acumulando elevação de 9,13% em doze meses. O recuo do indicador foi maior do que o esperado por nós (-0,23%) e pelo mercado (-0,18%). 

O destaque foi para a queda do índice de preços no atacado (IPA), refletindo a retração no preço das commodities agrícolas e do minério de ferro. No mesmo sentido, o índice de preços ao consumidor (IPC) também apresentou deflação, influenciado pela queda dos preços de gasolina e energia elétrica.

Um comentário:

  1. Mais um dado que aponta para o sucesso. Paulo Guedes tinha avisado aconteceria !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/