Nesta segunda-feira, o barril do petróleo do tipo Brent (usado nas negociações internacionais) fechou a US$ 104 e atingiu o maior nível desde o fim de junho. A alta ocorre por causa da expectativa de que a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) corte a oferta para fazer frente à expectativa de recessão na Europa e nos Estados Unidos.
Além do petróleo, outras commodities valorizaram-se nesta segunda-feira, beneficiando países emergentes. No Brasil, os juros altos ajudaram a atrair capital externo. A taxa Selic (juros básicos da economia) está em 13,75% ao ano, no maior nível desde 2017, com possibilidade de ser elevada para 14% ao ano no fim de setembro. Taxas altas em países emergentes ajudam a segurar recursos externos em momentos de turbulência no mercado global.
ResponderExcluirUMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA O GOVERNO DA VENEZUELA!
PTISTAS dando VIVAS ao aumento do petróleo, assim justificam maiores lucros com aumento dos combustíveis.
ResponderExcluir"Taxas altas em países emergentes ajudam a segurar recursos externos em momentos de turbulência no mercado global."
ResponderExcluirÉ MUITO INTERESSANTE ISSO NÃO ACHA....
Lá nos governos petistas...
"Os investidores mais pessimistas já projetam taxa básica de juros (Selic) de 14,5% ao ano, acima dos 14,25% observados no fim do governo de Dilma Rousseff.
Para esses investidores, o Banco Central perdeu totalmente o controle das expectativas do mercado, ao não agir com maior rigor ante a farra fiscal do governo. Na quarta-feira (27/10), o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a Selic em 1,5 ponto percentual, a maior alta desde 2002, para 7,75% anuais.
No entender dos investidores, se realmente quiser retomar o controle da situação, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, deve vir a público o mais rapidamente possível e botar o dedo na ferida.
“O presidente do BC deve dizer que, se o governo não reverter o descontrole fiscal, a autoridade monetária terá de ser ainda mais rigorosa. Se ficar quieto em relação a isso, perderá o que ainda lhe resta de credibilidade”, diz um grande investidor."
COM O PT A ALTA TAXA DE SELIC ERA RUIM...MAS COM O BOLSONARO É OTIMO....
É CADA UMA VIU......