A Procuradoria-Geral da República voltou a defender nesta segunda-feira que o Supremo Tribunal Federal arquive o inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro vazou dados sigilosos de uma investigação da Polícia Federal ainda não finalizada.
No documento, assinado pela vice-procuradora-geral Lindôra Araújo, a PGR afirma que o ministro Alexandre de Moraes violou o sistema acusatório ao determinar novas medidas na apuração. Lindôra também nega que a atuação do chefe da PGR, Augusto Aras, tenha sido irregular ao pedir o encerramento da investigação.
Em agosto de 2021, o presidente divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da Polícia Federal que apura ataque ao sistema interno do TSE em 2018.
Ah, tá. PGR que não cumpre sua função constitucional, agindo como advogada privada do mandatário (com o nosso dinheiro, por sinal) agora mudou de nome. Interessante.
ResponderExcluirDeixa de ser idiota. STF são mandalhetes do PT, dai tá tudo certo ?
ExcluirVai procurar o que fazer, puxa saco do careca!
ExcluirAras e LINDORA, dois sabujos do BOZÓ!
ExcluirVão ficar "chupando os dedos" logo mais!!!
Percebe-se que vc não sabe nada de princípios constitucionais. Melhor se informar para comentar com propriedade.
Excluir
ResponderExcluira maioria silenciosa tá só de olho nesses absurdos jurídicos contra o Presidente. Não se tira no GRITO um LÍDER QUE TEM MILHÕES DE SEGUIDORES e cujo único "defeito" é falar a verdade. Os que querem derruba-lo querem voltar pra ROOOUUUBAR.
Enquanto não se colocar esse vigarista pulguento do PCC na cadeia vamos viver eternamente vendo o Supremo a só passar vergonha, haja vista a escória de mais outros oito cretinos iguais a ele que esse pulha está a incentivar no STF !
ResponderExcluirAté quando esse maluco vai permanecer no STF ?
ResponderExcluirO sujeito é louco !
E o "sistema acusatório" que manda arquivar tudo sem sequer investigar direito faz o que?
ResponderExcluirA culpa é do Senado que coloca marginais, comunistas, vagabundos na Suprema Corte.
ResponderExcluirA culpa é do Senado que coloca marginais, comunistas, vagabundos na Suprema Corte.
ResponderExcluirMatou a pau! Parabéns!
ResponderExcluirViola por que ?
ResponderExcluirPorque ...
O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !
Que esses inquéritos são contra a lei até advogado de porta de cadeia sabe !
ResponderExcluirA questão é tão somente política !
O STF funciona como um braço político da esquerda porque o Senado permite !
A frase não é de minha autoria, mas assino em baixo ...
A eleição mais importante é para deputados e senadores !
Até quando?
ResponderExcluirAINDA há vida na PGR. Essa procuradora honra a profissão; pois Xandao PCC viola diariamente a lei penal e constituição. Qualquer acadêmico de direito do 7o. Semestre sabe. É um ditador sujo q envergonha a história do supremo.
ResponderExcluirEssa procuradora é a mesma que foi à Curitiba a mando do Aras, leia-se BOZÓ, para coletar as provas contra o LULLADRÃO, tirá-lo da CADEIA e aniquilar a LAVA JATO, não é mesmo polibinhus???
ExcluirEm que país do mundo um xandão e um fachin seriam ministros duma Suprema Corte? Só num país que foi governado por um ladrão
ResponderExcluirEsse "ministro" conhecido por cabeça de piroca não respeita nada e no caso de Bolsonaro, é perseguição pura e simples. Já deveria estar preso. Não tem moral nem imparcialidade para comandar as eleições, será o caos.
ResponderExcluirE essa Senhora tem de se declarar "suspeita" pq é amiga da familicia bolsonaro.
ResponderExcluirBolsonaro mantém encontros secretos com Lindôra, a quem prometeu PGR:
ResponderExcluirJair Bolsonaro mantém desde 2020 encontros secretos com a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, a quem já prometeu a PGR
29/07/2022 - Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro mantém desde 2020 encontros secretos com a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, a quem já prometeu o cargo de PGR, após a saída de Augusto Aras, em 2023, caso Bolsonaro seja reeleito. As duas primeiras reuniões entre os dois ocorreram por intermédio do ex-deputado federal Alberto Fraga, que levou Lindôra ao Palácio da Alvorada para apresentá-la ao presidente – à época, ela era coordenadora da Assessoria Jurídica Criminal da PGR.
Na primeira ocasião, Fraga atendeu a uma solicitação de Bolsonaro, que pediu ao ex-deputado para conversar com a vice-PGR. O presidente sabia da boa relação dela com Aras, mas ainda não tivera a oportunidade de conversar a sós com a subprocuradora. Na época, Lindôra tinha a prerrogativa de atuar em processos que tramitam no Superior Tribunal de Justiça. Conduzia, portanto, os inquéritos criminais de governadores de estado, tanto aliados quanto adversários de Bolsonaro.
O presidente estava naquele momento ávido por informações sobre suspeitas e inquéritos instaurados contra Wilson Witzel e João Doria, respectivamente os governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo na ocasião. Mas não era só esse o objetivo de Bolsonaro quando pediu a Fraga que providenciasse o encontro.
Em 4 de abril de 2022, tornou-se vice-procuradora geral da República na gestão de Augusto Aras
Lindôra Araújo é considerada uma das servidoras mais conservadoras da PGR
Formada em direito pela UFRS, ela ingressou no Ministério Público Federal como procuradora da República em 1984
Foi diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público Federal e representou a instituição no STJ
Em janeiro de 2020, após a saída de José Adonis do cargo de coordenador do grupo de trabalho da Operação Lava Jato, Lindôra foi nomeada coordenadora. No entanto, mais tarde, no mesmo ano, entrou em atrito com a força-tarefa
Após a dissolução da Lava Jato, Lindôra passou a coordenar o Grupo de Trabalho para Operações Criminais no Supremo Tribunal Federal
Em 4 de abril de 2022, tornou-se vice-procuradora geral da República na gestão de Augusto Aras
Diferentes interlocutores do presidente que trabalhavam para que ele indicasse Aras ao Supremo Tribunal Federal, em uma das duas vagas que abririam para o tribunal, com a aposentadoria de Celso de Mello, em 2020, e de Marco Aurélio Mello, em 2021, sugeriam que Lindôra fosse a escolhida para substituir o atual PGR.
O que uma criatura desses não faz para ser indicada para PGR......
ResponderExcluir
ResponderExcluirBolsonaro se encontra frequentemente com Lindora, vice de ...https://br.noticias.yahoo.com › bolsonaro-se-encontra-f...
há 4 dias — Escolha de Jair Bolsonaro (PL) para a PGR (Procuradoria-Geral da ... o próprio Augusto Aras e de seu filho mais velho, Flávio Bolsonaro.
ResponderExcluirPGR: procuradora próxima de Flávio Bolsonaro é promovida ...https://noticias.uol.com.br › politica › 2022/04/04 › lin...
4 de abr. de 2022 — O PGR (procurador-geral da República), Augusto Aras, promoveu Lindôra Araújo para ser sua número 2, no cargo de vice-procuradora-geral da ...
Essa Senhora para ser até mais "fiel" ao inominável que o próprio PGR, ou estou enganado?
ResponderExcluir
ResponderExcluirPróxima de Flávio Bolsonaro e pivô de crise na Lava Jato ...https://domtotal.com › noticia › 2020/06 › proxima-de-...
29 de jun. de 2020 — A subprocuradora-geral Lindôra Araújo, aliada do procurador-geral da República, Augusto Aras, desistiu de concorrer a uma vaga para o ...
ResponderExcluirProcuradora bolsonarista ganha força dentro da PGR e torna ...https://oglobo.globo.com › Política
10 de out. de 2021 — Procuradores também citam que Lindôra mantém boa relação com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente. O governo Bolsonaro ...
Quem é Lindôra Araújo, a procuradora aliada de Aras ... - BBChttps://www.bbc.com › portuguese › brasil-53955203
ResponderExcluir28 de ago. de 2020 — A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, representante do ... "A procuradora da República tem relação com Flávio Bolsonaro.
Mais uma cobra pra da o bote...
ResponderExcluirO Ministério Público Federal ou deixa de existir, ou se promove uma higienização completa nos seus quadros.
ResponderExcluirLindôra Araújo, que blinda Bolsonaro, recebeu promessa de assumir a PGR em caso de reeleição
ResponderExcluirAssunto vem sendo discutido por meio de "reuniões secretas" mantidas entre ambos desde 2020
247 - Jair Bolsonaro (PL) teria prometido que, se reeleito, entregará à vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR) após a saída de Augusto Aras, em 2023.
https://www.brasil247.com/b.
Lindôra disse que inquérito de atos golpitas ‘não vai dar em nada’, revela deputado
ResponderExcluirDeputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) afirmou que ouviu da subprocuradora Lindôra Araújo, braço-direito do procurador-geral da República, Augusto Aras, e apontada como próxima da família Bolsonaro, que o inquérito sobre atos antidemocráticos “não vai dar em nada”.
“Não quero expor a subprocuradora, mas não posso deixar de falar a verdade. Quando lá estive, já havia três meses que minhas redes sociais estavam fora do ar. Fui lá para saber porque não liberavam minhas redes, que são minha ferramenta de trabalho. Foi quando ela, para me despreocupar, disse que o inquérito não ia dar em nada e que eu entrei nesse processo de bucha”.
https://www.diariodocentrod...
Quem é Lindôra Araújo, a procuradora que disse ‘não haver provas’ que máscaras são eficazes contra Covid-19
ResponderExcluirA subprocuradora-geral da República afirmou ‘não haver provas’ que máscaras são eficazes contra Covid-19. Mas quem é Lindôra Araújo? No ano passado, o ex-governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), a acusou de ter “relacionamento” com a família Bolsonaro. O ex-juiz federal disse que a subprocuradora-geral da República persegue governadores. Ela negou todas as acusações.
https://www.diariodocentrod...
esta cada dia mais claro o aparelhamento da PGR pelo Bolsonaro, essa procuradora e o Aras deixam de cumprir o seu papel e agem como verdadeiros advogados do presidente, isso é gravíssimo os senadores devem dar uma resposta a altura rapidamente.
ResponderExcluirO descaramento é tanto que ela nem faz mais questão de esconder.
ResponderExcluir"as instituições estão emparedadas porque aparelhadas". A PGR faz parte desse brutal aparelhamento.
ResponderExcluirAtitude corajosa, afinal quais são mesmo os motivos das reuniões entre a Sub PGR e o Bolsonaro no escurinho do cinema...
ResponderExcluirA ¨Dodora¨ é fã de carteirinha do ocupante daquela cadeira no Bananal, portanto, deve ser chamada para mais um ¨tete a tete¨... muito brevemente...
ResponderExcluirBingo!!! e, a promiscuidade da Procuradoria-Geral da República continua a todo vapor. Ela quer ser nomeada PGR num eventual segundo mandado do bolZonaro.
ResponderExcluirBom o Aras colocar as barbas de molho! Lindora caminha a passos largos para o STF! Em um eventual releeição do "inominável".
ResponderExcluirAinda bem que o STF é a última fronteira contra o Bolsonarismo.
ResponderExcluirE se o Ministro do STF Alexandre quebrasse o "sigilo telefonico" da Dra Lindora, de "officio" tipo como o Moro fazia contra o Lula, a mulher do lula, os advogados do Lula ou quem era ligado ao lula?
ResponderExcluirENQUANTO A DUPLA ARAS E LINDORA DEFEDEM SEUS INTERESSES PESSOAIS, E O BRASIL QUEM PERDE
ResponderExcluirLINDORA SÓ ESTÁ DEFENDENDO SEUS INTERESSES PESSOAIS. OU SEJA, QUER SER INDICADA PROCURADORA GERAL EM CASO DE VITÓRIA DO PSICOPATA. ENQUANTO ISSO, A CORRUPÇÃO CORRE SOLTA NO GOVERNO
ResponderExcluirEnquanto tiver Aras e Lindora pra esconder e usar a PGR como escudo contra os crimes do CAPETAO ele vai se safando . Quando eles saírem os processos andam .
ResponderExcluirSe essa Senhora não tivesse ligada umbilicalmente ao "inominável", em condições normais poderia se discutir a matéria, não é o caso. O MPF é i fiscal da Lei, não levantou "um dedo" para defender o STF e Ministros da Corte contra os ataques do "inominável" e do Bolsonarismo, então o STF usou um dispositivo previsto do "regimento interno" da Corte e teve que se defender.
ResponderExcluirO mais espantoso é que quem deveria tomar alguma ação contra o ministro não faz absolutamente nada. Vamos ver o que eles vão inventar para boicotar as manifestações do 7 de setembro.
ResponderExcluirNão a ditadura togada
ResponderExcluirPena que no Brasil não temos Senado para enquadrar o stf, com minúsculo mesmo
ResponderExcluirAté as pedras sabem que essa Senhora faz o que faz para ser a futura PGR numa eventual reeleição do "inominável".
ResponderExcluirAnônimo Anônimo disse...
ResponderExcluira maioria silenciosa tá só de olho nesses absurdos jurídicos contra o Presidente. Não se tira no GRITO um LÍDER QUE TEM MILHÕES DE SEGUIDORES e cujo único "defeito" é falar a verdade. Os que querem derruba-lo querem voltar pra ROOOUUUBAR.
1 de agosto de 2022 16:52
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Desde quando o bolsonarismo é silencioso? São agressivos, ameaçam, matam, não aceitam o contraditórios e são reis da Fake news....
Lindora? Alguém esperava alguma coisa diferente de uma Sub PGR bolsonarista.
ResponderExcluirTá na hora do STF enquadrar essa Senhora.
ResponderExcluirJá estava na hora de alguém, com BALA NA AGULHA, puxar o freio de mão desse carekinha !
ResponderExcluir. final
Lindaura é prova provada, de que uma mulher (ela própria) pode ser tão mau caráter quanto um "omem", o aras!!!
ResponderExcluirA culpa do moleque idiota está ainda solto é do frouxo do Pacheco, que não cumpre o seu dever de ofício como Presidente do Senado e, assim, já merecia ter perdido o cargo e, claro, já também sido preso ! Vai pra casa, Pacheco ! Sem-vergonha !
ResponderExcluir