Patrícia Pranke, vice-reitor da UFRGS, leva prêmio científico internacional

A bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e Vice-Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Patrícia Pranke, recebeu o prêmio “2022 Education, Training and Outreach”, do comitê de premiação da Sociedade Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa – Américas (Termis-AM), a maior sociedade nas áreas de engenharia de tecidos e de medicina regenerativa do mundo. 

A informação é do site do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no último dia 11 de julho, durante a Conferência 2022 da Termis-AM,  em Toronto, no Canadá. 

Para a professora Patrícia Pranke, a premiação significou o reconhecimento pelos seus vinte e sete anos de dedicação à docência e por mais de duas décadas de realizações de pesquisas. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

  1. Será que o Reitor a parabenizou?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns finalmente alguém da engenharia merecidamente e reconhecido (a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano ela é formada em Farmacia, não em engenharia.

      Excluir
  3. Parabéns, isso sim é ciência. Enquanto isso, outros enaltecem um professor de Educação Física que colocou a economia da "Cidade Princesa do Sul" de qu4tr0" com suas teorias e lockdowns...

    ResponderExcluir
  4. Há anos esta mulher está na mídia falando sobre células tronco (lembro dela sendo entrevistada no Conversas Cruzadas do Lasier Martins da extinta TVCOM há uns 20 anos) e exatamente O QUE ela apresentou de resultados? Recentemente foi entrevistada pela Cristina Ranzolin no Jornal do Almoço onde esta disse que quando nasceu a filha a pesquisadora recomendou guardar o cordão umbilical (hoje a filha do Falcão já tem 18 anos); ela não deixou claro na entrevista quais tratamentos com células tronco estão disponíveis hoje ou quais doenças crônicas têm cura hoje graças à pesquisa dela. Há muitos outros outros pesquisadores (da área médica ou de exatas) na fila.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/