A melhora do cenário econômico nacional fez o Índice de Confiança do Empresário Industrial gaúcho (ICEI-RS), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), nesta quinta-feira, voltar a subir em agosto. Passou para 59,6 pontos, 2,2 a mais do que os 57,4 de julho, o maior aumento desde maio de 2021 e o nível mais alto desde outubro do ano passado, 5,4 pontos acima da média histórica.
“O otimismo do industrial gaúcho está mais disseminado, refletindo a recuperação da economia depois da crise da pandemia, com a desaceleração da inflação e a queda do desemprego”, diz o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.
O ICEI-RS, assim como os componentes, varia de zero a cem pontos. Valores acima de 50 indicam a presença de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.