Hackers invadem sistemas e tiram serviços do ar na prefeitura do Rio

 Os sites da prefeitura do Rio de Janeiro continuam fora do ar depois de um ataque hacker que afetou todos os serviços que dependem do sistema. Na manhã desta terça-feira, 16, o serviço ainda não havia sido restabelecido. Segundo comunicado da administração municipal, os sistemas permanecerão desativados até que os danos causados sejam reparados. A Empresa Municipal de Informática e Planejamento (Iplan) está trabalhando para que a situação seja normalizada.

Os sites de secretarias, como a de Educação, Saúde e Fazenda, não estão funcionando. A emissão da Nota Carioca, a nota fiscal eletrônica, foi suspensa.

3 comentários:

  1. Segurança só nas urnas do Barroso de 1996. Claro teve invasão no TSE em 18, Rosa weber requisitou inquérito, MAS nisso não se deve falar né ?

    ResponderExcluir

  2. mais um sistema "impenetrável"

    ResponderExcluir
  3. Somente as URNAS Eletrônicas são confiáveis.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/