Gastos reais com funcionalismo federal são os menores desde 2008. Brasil tem 570,3 mil servidores federais.

O número de servidores na ativa caiu de 630,7 mil em dezembro de 2018 para 570,3 mil em julho deste ano, segundo o Painel Estatístico de Pessoal do Ministério da Economia.

A ausência de reajustes salariais, a falta de concursos públicos e o adiamento de precatórios contribuíram para derrubar os gastos com o funcionalismo em 2022. É o menor nível em 14 anos. De lá para cá, os gastos recuaram 15,43% em termos reais (descontada a inflação).

De janeiro a junho, o Poder Executivo Federal desembolsou R$ 157,477 bilhões para pagar salários, aposentadorias e sentenças judiciais do funcionalismo, em valores atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

10 comentários:

  1. Deixa o demônio voltar pra ver se não entope de novo os militantes em todos os cantos.Quem paga a conta é o povo mesmo.Por isso que o zé povo é burro,tapado.Botam pilantras no poder para inchar a máquina pública e angariar votos.

    ResponderExcluir
  2. "Funcionalismo Federal", leia-se funcionalismo federal do Poder Executivo?

    ResponderExcluir
  3. Bozo pisou no pescoço dos funcionários.
    Esperamos que na contrapartida do voto,seja dada resposta devida,com eleição do ladrão.

    ResponderExcluir
  4. Se tivéssemos meritocracia no funcionalismo a essa hora o paquiderme empregaria no máximo 300 mil e olha lá

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, funcionário público que votar no "inominável" sabe que está botando uma corda no pescoço para se enforcar ou ser enforcado.

    ResponderExcluir
  6. Significa que o "inominável" não valoriza o serviço do funcionário público.

    ResponderExcluir
  7. Está claro, quem está pagando a conta do bozó é o funcionalismo público federal e no caso do RS, quem pagou a conta no governo leito foi o funcionalismo público estadual, esse Leite conseguiu a proeza de aumentar e alargar o desconto do IPERGS, criar um salário fixo e reduzir salários.

    O Funcionalismo não pode votar nesses dois sujeitos, um pior que o outro para o interesse de quem quer prestar um bom serviço para a população.

    ResponderExcluir
  8. Servidores públicos, como bem disse o ministro Guedes: PARASITAS e INIMIGOS. Viva Bolsonaro, fora PT.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Guedes, tocando o terror. Continue assim que é bom.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/