Estudo demonstra que celular não é prejudicial à memória

Mas afeta o sono, a visão e o desenvolvimento das crianças, diz matéria da BBC. CLIQUE AQUI para ler.

Um estudo realizado por pesquisadores da UCL (University College London) e publicado no Journal of Experimental Psychology demonstrou que o uso de dispositivos digitais, como celulares, pode ajudar a melhorar as habilidade de memória dos indivíduos, ao invés de torná-los "preguiçosos" ou "esquecidos".

As informações são do site R7 (Grupo Record) de hoje. Leia tudo: 

“Queríamos explorar como o armazenamento de informações em um dispositivo digital poderia influenciar as habilidades de memória", disse o autor sênior, Sam Gilbert, em comunicado. 

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

5 comentários:

  1. O que tem de fake e porcaria de blogueiros influencer et caterva e que prejudica.

    ResponderExcluir
  2. O que tem de fake e porcaria de blogueiros influencer et caterva e que prejudica.

    ResponderExcluir
  3. Eu quando perco o sono,eu uso o celular para fazer hora e esperar voltar o sono,olhando vídeos tipo pegadinhas que relaxam ou similares.Eu não perco o sono pelo fato de usar o aparelho,mas uso a meu favor quando o sono se vai

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que a inteligência média da população mundial começou a cair depois da venda de celulares.

    ResponderExcluir
  5. meu irmão qual é a pesquisa que vai realmente falar a verdade,qual é o faturamento mundial das empresas de eletrônicos e de midia.Ninguem vai dizer que faz mal e mesmo que dissesse a maioria das pessoas do mundo já estão viciadas e não faria a menor diferença. Estes dias fiz uma compra e a jovem teria que me dar R12,00 de troco como não tinha uma nota de dez eu dei uma de dez e ela deveria me devolver R22,00 pois tinha a nota de R20,00,ela teve de usar uma calculadora para chegar a esta conclusão;É a digitalização de tudo ninguem mais usa o raciocinio e aquilo que não se usa atrofia,é cientifico.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/