O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) regulamentou, em resolução publicada no Diário Oficial da União, o exercício da medicina pelos médicos fronteiriços do Uruguai, que de acordo com o texto, poderão atuar como médicos nas zonas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, exclusivamente profissionais de nacionalidade uruguaia ou brasileira que residem nas cidades fronteiriças ao Chuí, Santa Vitória do Palmar/Balneário do Hermenegildo, Barra do Chuí, Jaguarão, Aceguá, Santana do Livramento, Quaraí e Barra do Quaraí. O exercício da atividade, desta forma, fica vedado para médicos de outras nacionalidades, bem como em municípios brasileiros que não sejam localidades vinculadas a municípios uruguaios.
"Sentimos necessidade de criar essa resolução para normatizar o exercício da medicina por parte dos médicos fronteiriços uruguaios e garantir a boa prática médica no nosso Estado", explicou o vice-presidente do Cremers, Marcelo Domingues D'Ávila, em nota enviada ao editor.
CLIQUE AQUI para saber detalhes.
Mas que barbaridade, tchê!!!
ResponderExcluirAgora estão criando feudos regionais para alguns médicos em detrimento de outros para exercer a profissão de medicina? Perderam o senso de ridículo? Onde diz na constituição que algum profissional tem restrição territorial para atuar? Nem sou da área e tão pouco moro no RS, mas vendo um absurdo destes vou usar uma expressão bem conhecida na fronteira: "é de caí os butiá do borso".
Então tu não sabe nada de fronteira seu boludo.
ExcluirVai lá saber como é … e
Somente Depois opine !!