Conheça os novos casos de tratamento que terão que ser pagos pelos Planos de Saúde

O senador e ex-jogador Romário foi o relator da matéria no Senado.

O Senado Federal aprovou, hoje (29), projeto de lei que obriga os planos de saúde a cobrirem procedimentos fora da lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o chamado rol taxativo. A matéria segue para sanção presidencial. Parlamentares aprovaram o texto da Câmara dos Deputados sem modificações. Ao ser analisado pelos deputados, foram estabelecidos critérios para que um tratamento seja incluído na cobertura dos planos de saúde:

- Tenha eficácia comprovada cientificamente;
- Seja recomendado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec); 
- Seja recomendado por pelo menos um órgão de avaliação de tecnologias em saúde com renome internacional.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Um comentário:

  1. Vai encarecer os planos e jogar um monte de gente no SUS. Imagina um empregado, que tem um contrato para programar computadores, um dia o chefe chega e diz que agora ele TAMBÉM tem que limpar os banheiros, o que não está no contrato, e sem receber a mais por isso, ainda por cima. É o que estão fazendo com os planos de saúde. Não vai dar em coisa boa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/