O Brasil registrou deflação em julho pela primeira vez, com a menor taxa desde o início da série histórica em janeiro de 1980, devido às quedas nos preços de combustíveis e energia elétrica graças a medidas do governo para reduzir preços .Esta foi a primeira deflação mensal desde maio de 2020 (-0,38%), de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).As expectativas em pesquisa da Reuters eram de recuo de 0,65% na comparação mensal e alta de 10,10% em 12 meses.
Em um sinal de que a inflação já atingiu seu pico, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve queda de 0,68% em julho, depois de subir 0,67% no mês anterior.
O resultado levou o índice acumulado em 12 meses a uma taxa de 10,07%, bem abaixo dos 11,89% do mês anterior, mas ainda assim superando com folga o teto da meta oficial para a inflação este ano –3,5%, com margem de 1,5 ponto percentual para mais ou menos, alvo já abandonado pelo Banco Central.
Acho que tem gente que não tem ido ao supermercado. É muita idiotice. A cada semana há aumento de preços.
ResponderExcluirO BRASIL PODERIA TER ELEIÇOES TODOS OS ANOS PORQUE ASSIM ESSES BOSTAS PENSARIAM NO PAIS E NÂO SOMENTE NA SUA PERPETUAÇÂO DE PODER.
ResponderExcluirE PARA SE PERPETUAR NO PODER ADMITEM POLITICAS EQUIVOCADAS QUE ENGANAM O ZÉ POVINHO....LEMBRAM QUE ATÉ 2018, O ASSISTENCIALISMO ERA CRIME, NO GOVERNO ATUAL É UMA DADIVA. ESSES ENERGUMENOS SUGARAM A MAQUINA DO ESTADO E AUMENTARAM SEUS GANHOS DURANTE ESTES 3 ANOS E AGORA DESFAZEM O MAL PARA PARECEREM DO BEM E CONTINUAR GANHANDO SOBRE A INOCENCIA DESSE POVO, SE BEM QUE TEM MUITOS POR AÍ QUE QUEREM ISSO MESMO, SER ENGANADOS.
"Brasil de 2023 terá 'herança maldita' em todas as áreas das políticas públicas"
""Nesse momento tem uma herança maldita: tem uma série de áreas das políticas públicas que foram literalmente desmontadas na área ambiental, na saúde, na área de educação, que teve um retrocesso na gestão federal da política nos últimos anos. E aí tem, obviamente, toda essa flexibilização da política fiscal, não apenas no teto dos gastos, mas também através de uma série de medidas temporárias que se encerram em 31 de dezembro desse ano.""
O VOO DE GALINHA QUE O GUEDES TANTO ADORA....AINDA BEM QUE ISSO VAI TERMINAR
Não adianta haver deflação agora, manobra vil de final de mandato. Até porque deflação não é bom sinal. É um adágio o que vivemos atualmente, um funeral de um país que foi destruído com o único objetivo de que a elite pudesse (mais uma vez) pilhar o estado e sacrificar o povo. A elite brasileira ainda não superou o fim da escravidão. E olha que já são 134 anos.
ResponderExcluirHahaha que papo de retardado é esse de elite. De gente que quer o molusco fde volta. O cara que era Office boy do Emílio Odebrecht hahaha. O cara que so anda de jatinho e se hospeda em suíte presidencial. E o retardado dizendo que os outros sao elite hahaha
ExcluirDe imediato se pensa, olha , a economia melhorou: mentira , depois dos preços serem alçados para cima , das empresas reduzirem as quantidades dos produtos , além de modificarem sua composição para pior (soro do leite por exemplo ), natural é que os preços se mantenham ou reduzam num mínimo , assim a situação continua a mesma economia de país em subdesenvolvimento , muito triste a fome, a violência , continuam, ou eu to mentindo?
ResponderExcluirMostra tuas credenciais para desqualificar o ministro Guedes! Do contrário, deve ser um torcedor do líder do petrolao
ExcluirO mesmo que causou inflação (petróleo) está causando a deflação. Juros alto é covardia governamental contra os pobres para atender o cartel bancário. Nada justifica, pois não está havendo excesso de demanda por produtos com excesso de dinheiro no mercado. E a indústria não está operando na sua completa capacidade.
ResponderExcluirFica em casa, a economia a gente vê depois. Agora a culpa é fo governo. Que gente cretina
ExcluirDeflação? Quem fez essa pesquisa não vai em mercado, açougue, padaria, posto de gasolina. Pergunta pro povo se teve "deflação". Fala sério!
ResponderExcluirNo Brazil manipular números virou rotina nesse desgoverno: Desemprego, inventaram desalentados pra disfarçar os 47 milhoes sem carteira assinada. Inflacao, inventaram as PeCs Calote, Kamikazi, ro bo da grana do estado pra forjar reducao de precos, mas só até a eleicao. Em23 a bom ba de efeito retar dado explodirá na mao se tiver hoje retar dados a votar no B ozo Ladron
ResponderExcluirMedidas artificiais.....
ResponderExcluirMAS para mídia militante e as gargantas de aluguel, é a melhor despiora...
ResponderExcluirEsses índices têm muita coisa não consumida pela classe média ou baixa. Façamos a nossa pesquisa de inflação com a tira do supermercado e boletos de luz, condomínio...
ResponderExcluirAPESAR DO STF!!! Se o STF não se metesse de pato a ganso como faz o Brasil bombaria no máximo, mais o que se vê é o STF dando pitacos em TUDO, até na ECONOMIA os ADVOGADOS do STF são "as maiores autoridades", não só em ECONOMIA, mais sobre qualquer assunto, lá os ADVOGADOS são EXPERTS em tudo, deixando no chinelo e com inveja até os maiores "engenheiros de obras prontas" conhecidos! OS ADVOGADOS do STF quebraram a barreira da ÉTICA em todas as profissões, pois eles são PROFISSIONAIS DE TODAS AS ÁREAS!
ResponderExcluirE com o STF agindo assim, nasceu o CHARLATANISMO OFICIAL!
Inflação mensal não significa absolutamente nada, o que conta é a acumulada até então!
ResponderExcluirTudo mentira editor, taxa de juros de 13,75% isto é o maior inibidor de qualquer atividade economica de risco , deixo o dinheiro aplicado e dobro meu capital em 4 anos , estes núemros estão manipulados, segurou este mês devido preço dos combustiveis e energia, em novebmro vem a conta , e quem paga ? Os podres que não tem como se defender da inflação, pois já está lutando para manter seus compromissos e por alimento na mesa. Os mais humildes irão pagar por tudo que Bolsonaro está provocando simplesmente para ganhar a eleição. Mas o povo mais simples já entendeu isto e não vai cair nesta armadilha.
ResponderExcluirOs preços subiram doze,mas houve deflação de sessenta e oito negativos. Conta estranha. Deve ser pelo seguinte: o jatinho caiu vinte e cinco, a mansão caiu vinte e cinco, o Yatch de luxo caiu trinta, as joias (diamantes e outras) cairam vinte e dois, mas os alimentos só suibiram quinze por cento, daí essa média de deflação.
ResponderExcluirOs preços subiram doze,mas houve deflação de sessenta e oito negativos. Conta estranha. Deve ser pelo seguinte: o jatinho caiu vinte e cinco, a mansão caiu vinte e cinco, o Yatch de luxo caiu trinta, as joias (diamantes e outras) cairam vinte e dois, mas os alimentos só suibiram quinze por cento, daí essa média de deflação.
ResponderExcluirA deflação é em decorrência de uma canetada do governo Bolsonaro, a diminuir por decreto o ICMS, e congelar momentaneamente os aumentos abruptos dos combustíveis, ou seja, até 31 de dezembro de 2022, portanto trata-se de ações exclusivamente eleitoreiras sem nenhum aspecto positivo para a economia em médio e longo prazo, motivo pelo qual os juros da SELIC permanecem às alturas, sem a tendência de baixa. Contudo, a inflação dos alimentos continua sem perspectivas de retração.
ResponderExcluirTa preocupado.com a arrecadação de ICMS? Teu salario gordinho vai atrasar?
ExcluirEsse CAPITÃO, é um INFLACIOCIDA !
ResponderExcluirCHORA petraiada da desgraça !
O choro é LIVRE !
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Deflação significa basicamente pobreza, falta de renda, as pessoas não tem dinheiro pra comprar além de básico pra sobrevivência. Isso quando conseguem porque leite virou soro, carne osso, frango pele, arroz só o 3/4 e assim por diante.
ResponderExcluirHahahahah queda de preço agora é ruim. O petralha queria preço jas alturas pra culpar o governo pela crise causada pela galera do fique em casa. Aqueles que ficaram em casa com o seu garantido. O cara alem de burro é um pândego.
ExcluirOs fãs do minto vão pirar, achando que a economia do país está bombando por causa do recuo. Coitados, é muita cloroquina na cabeça...
ResponderExcluirVamos aos fatos? Em economia, deflação é um fenômeno em que os preços de produtos e serviços caem em determinado período. É um movimento contrário ao da inflação, quando os preços sobem. Uma de suas causas é uma determinada crise econômica, quando os consumidores compram menos e forçam as empresas a reduzirem seus preços. A deflação causa uma retração da economia e pode levar a uma depressão. É diferente da desinflação, pois esta é uma desaceleração lenta do ritmo do aumento de preços.
ResponderExcluirjá pensou (sei que gado não pensa, mas ok) que a deflação seja por conta do povo estar quebrado, e economia estagnada e ninguém comprando nada além do necessário?
ResponderExcluirA Venezuela era comandada por um ex-militar, apoiado por militares, que conduziu mal a economia. Para evitar isso, brasileiros elegeram um ex-militar, apoiado por militares e que não manja nada de economia.
ResponderExcluirA Venezuela era comandada por um ex-militar, apoiado por militares, que conduziu mal a economia. Para evitar isso, brasileiros elegeram um ex-militar, apoiado por militares e que não manja nada de economia.
ResponderExcluirNão existe deflação alguma, nem em supermercados, nem padarias ou açougues, etc. Conversa fiada de ano eleitoral.
ResponderExcluirProsperar com manipulação da economia por causas eleitoreiras???
ResponderExcluirProsperar com manipulação da economia por causas eleitoreiras???
ResponderExcluir
ResponderExcluiressa dupla Bolsonaro/Paulo Guedes parece Parreira/Romário na copa de 1994, chegaram desacreditados e levaram o TETRA, são Fo.. FECHADO COM BOLSONARO/GUEDES ATÉ DEZ 2026.
Ninguém é páreo para esse governo; nem pandemia, guerra, sabotadores em geral, nada consegue parar o mito e sua equipe, a melhor de todas. É no 1º turno com folga.
ResponderExcluirMuito divertido ver o gado ouriçado por conta de uma anomalia econômica! Qualquer coisinha diverte as reses.
ResponderExcluirEm outras palavras a inflação tira do pobre e dá para os ricos, principalmente a elite que tem estabilidade no emprego e que investe os supersalários e mega aposentadorias nos altos juros da dívida pública. A deflação ocorreu nos produtos consumidos pelos ricos. Esse é o mundo Bozo.
ResponderExcluirCom tantas tipos da "nata" como sapolinas e joéis no anonimato e criticando, conclui-se que Bolsonaro está certo!
ResponderExcluirA conta da torneira das benesses eleitoreiras vem logo depois das eleições. Bolsonaro é Dilma da direita, amigo do Collor.
ResponderExcluirResumo da Opera: Deflação no andar de cima, inflação no de baixo
ResponderExcluir