A mídia gaúcha sonega esta informação revelada por este blog.
O tucano Eduardo Leite caiu fora do governo no início do ano, quando já conhecia os desastrosos resultados econômicos decorrentes da tirânica e incompetente gestão que promoveu durante a pandemia, fechando empresas e promovendo perseguições implacáveis à movimentação das pessoas.
O PIB gaúcho deste ano fechará em pavorosa recessão, despencando enormes 8%, segundo dados dos economistas da Farsul. No prímeiro trimestre, a queda foi de 3,8%, segundo o próprio governo (clique aqui para checar a nota do governo).
Os dados que se sucedem sobre o fracasso na arrecadação estadual demonstram que é real o desastre anunciado.
Os números da tabela ao lado, mostram que a receita estadual do ICMS despencou 27,89% reais em julho, segundo dados apurados pelo editor.A tabela é auto-explicativa.
E pensar que tem gaúcho que se sente representado pelo Dudu...
ResponderExcluirFiquem em casa, a economia a gente vê de pois. Estamos vendo o fracasso da economia que gerou desemprego e fechamento de milhares de empresas.
ResponderExcluirParabéns Eduardo Leite.
O PIB do Brasil cresce. O do RS diminuem. O motivo: o pior governador que já tivemos.
ResponderExcluir"É a política, estúpido!"
O PIB do Brasil cresce. O do RS diminuem. O motivo: o pior governador que já tivemos.
ResponderExcluir"É a política, estúpido!"
Só na fantasia dos chupadores de bago do bolsonaro. O Rio Grande do Sul é explorado pelo desgoverno federal há décadas, Mula e Bolsolixo usam o estado como caixa 24h pra tapar os rombos deste bordel chamado brazil e comprar votos através de "auxílios". Assista este vídeo e caia na realidade: https://www.youtube.com/watch?v=dzK6ujXfVps
ExcluirFora Eduardo Leite
ResponderExcluirSanta Catarina voando... Parabéns aos envolvidos
ResponderExcluirVoando em direção à lata do lixo. SC é só merda em praias, esgoto, decadência total.
ExcluirSão as NOVAS FAÇANHAS. Chama o Duda Milk q ele resolve a parada. A culpa deve ser do Ranolfe ou do Bolsonaro. Bom, o Ranolfe já foi admoestado pra manter a Folha em dia até passar a eleição. E a qualquer custo. A COISA já estava montada e por isso até o secretário da Fazenda do estado caiu fora. Sabe o q a noiva fez.....nem a RBS e Grupo Sinos seguram o rojão.
ResponderExcluirSanta Catarina e o Paraná agradecem. Votem nele de novo!
ResponderExcluirReducao do ICMS causa PREJUIZO de 5 BILHOES para Santa Catarina ate o fim se 2023.
ExcluirVia NSC
DEIXEM DE SER TONTOS e ver qiem quer baixar a moral dos gauchos
https://www.google.com/amp/s/www.nsctotal.com.br/noticias/reducao-do-icms-causa-prejuizo-de-r-5-bilhoes-para-sc-ate-o-fim-de-2023%3famp=1
O Paraná está muito ocupado votando no Ratinho ou no Requião, estado muito "avançado".
ExcluirA diminuição da arrecadação pode ser pela aprovação das novas leis pelo governo federal que aumentou a aliquida do ICMS de 17% PARA 30% no GAS, Gasolina, Oleo Diesel, Luz e Telefonia.
ResponderExcluirO lixo do governo federal arrecadando cada vez mais e afundando o país em políticas assistencialistas e tentando tapar os buracos da forma mais burra, como sempre, seja Bolsonaro ou Lula o presidente.
Excluir
ResponderExcluirBate nas portas da esperança …
O tesouro nacional talvez te socorra com um RRF II …
Vai Dudu pedir o penico