Surpresa baixista com o IBC-Br em maio não alterou visão construtiva para o PIB do segundo trimestre.

A proxy mensal do PIB elaborada e divulgada pelo BC registrou queda de 0,1% em maio, ante expectativa de alta de 0,1%. 

Depois desconhecidos os números acima, os economistas do Bradesco produziram esta análise sobre o desempenho da economia no segundo trimestre:

Apesar da surpresa negativa na margem, o resultado é compatível com um bom ritmo de crescimento do PIB: o índice registrou alta de 3,7% na comparação interanual e de 2,8% no trimestre móvel encerrado em maio. Para junho, os indicadores já conhecidos sugerem bom desempenho da indústria, enquanto o comércio ainda deve ter sido ajudado pelos saques extraordinários do FGTS. No mesmo sentido, o mercado de trabalho tem se mostrado aquecido e a taxa de desemprego segue recuando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/