Polícia Civil do Paraná tira nova nota sobre crime de Foz. PT fica sem seu cadáver de estimação.

O petista xingou e atirou pedras no agente penitenciário.

A Polícia Civil do Paraná divulgou neste domingo uma nota explicando por que razão não houve motivação política no assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda pelo agente penitenciário Jorge Guaranho, em Foz do Iguaçu. De acordo com a instituição, não há nenhuma qualificadora específica para motivação política prevista em lei. A nota diz ainda que não há previsão legal para o enquadramento como “crime político”, já que a antiga Lei de Segurança Nacional foi revogada. “Portanto, o indiciamento, além de estar correto, é o mais severo capaz de ser aplicado ao caso”, afirma a Polícia Civil.

Guaranho foi indiciado por homicídio com duas qualificadoras: por motivo torpe e causar perigo comum, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Camila Cecconello, na última sexta.

Segundo a delegada, o agente penal se sentiu ofendido e humilhado com a escalada da discussão que teve com Arruda. Imagens de uma câmera de segurança externa mostram que, no início da briga, Marcelo Arruda arremessou pedras em direção ao carro de Guaranho.

65 comentários:

  1. Estou com pena do PT, além de não ter cadáver, nem do Getúlio Vargas, ainda por cima são corruptos, assassinos e ladrões.

    ResponderExcluir
  2. Baita carrão do bolsonarista Terrorista bandido assassino, já vi colegas com um Gol.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendeu direitinho, agiu certo, atira pedra no meu carro com minha esposa e filha dentro pra ver 😉

      Excluir
    2. Entendeu direitinho, agiu certo, atira pedra no meu carro com minha esposa e filha dentro pra ver 😉

      Excluir
    3. Já viu o carrão do prefeito de São leopoldo?????

      Excluir
  3. Independente de lei antiga ou recente, o atirador não atentou contra um candidato, não houve intenção de eliminar alguém a um cargo ou que fosse tirar o lugar de quem iria ocupar posição que interessava a outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando paninho no bandido de estimação? A máscara do cidadão de bem caiu?

      Excluir
  4. Irmão de Marcelo Arruda, simpatizante de Bolsonaro, diz que crime "foi um ato político":

    Luiz Donizete conversou por telefone com Bolsonaro na semana passada e cobrou apoio e empatia do presidente

    17 jul 2022

    247 - Em evento neste domingo (17) para cobrar justiça pelo assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR) Marcelo Arruda, o irmão do petista, Luiz Donizete, simpatizante de Jair Bolsonaro (PL), afirmou categoricamente que o episódio de setratou sim de "um ato político", ao contrário do que diz a Polícia Civil.

    Arruda foi morto pelo policial penal Jorge Guaranho, que invadiu a festa de aniversário de 50 anos do guarda, que tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula (PT), gritando "aqui é Bolsonaro", segundo testemunha.

    "Aquele camarada [Guaranho] chegou lá e só teve aquela reação maldita porque viu um movimento [político] diferente do dele. E qual é o problema de o Marcelo ter um movimento diferente de qualquer outra pessoa?", questionou Donizete.

    ResponderExcluir
  5. No início a família do assassinado dizia não ser crime político. De repente tudo muda e para a mesma família passa a ser crime político.
    É…algo de estranho no reino de banania!

    ResponderExcluir
  6. Então o Bolsonarista Terrorista vagabundo assassino se dirige a uma festa de aniversário particular "temática ao lula", não gosta, ameaça, mostra a arma e ofende todo mundo e não queriam que nenhuma reação? E essa reação foi o motivo de ele retornar 20 minutos após entrando atirando e matando o aniversariante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! 👏👏👏👏

      Excluir
    2. O Lula elogiou um vereador petista que fez a mesma coisa,muitos petistas apoiaram a atitude,qual petista foi contra????

      Excluir
  7. Achei que "cidadão de bem" bolsonarista quisesse andar armado só pra defesa mas não, é pra usar quando se sentir ofendido e humilhado em uma discussão também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa só a turma q matou Celso Daniel e 7 testemunhas. Petralhada boa kklkkk tropa de jaguara...

      Excluir
    2. O Bosonarista é um assassino, mas não esqueça que o Petista estava armado e atirou no Assassino.

      Excluir
  8. Essa é a Policia Civil do Bolsonaro, não do Paraná.

    ResponderExcluir
  9. Ninguém esperava outra conclusão de uma polícia hoje partidária senão miliciana como a do Rio reduto eleitoral do genocida. O Bozo está servindo pelo menos para tirar a máscara dos fardados, antes pousavam como reserva moral da sociedade hoje mostram que de nada diferem dos outros segmentos também são corruptos.

    ResponderExcluir
  10. SS Gestapo do Paraná não falha no serviço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kklkkk só tem PETRALHA defendendo o indefensável....É a mortadela paga comparecendo.

      Excluir
  11. PPP - Polícia Política do Paraná.

    ResponderExcluir
  12. Esse posicionamento da polícia do Paraná foi um tiro no pé, fez muita gente que ainda não tinha percebido os riscos que a ditadura bolsonarista traria ao Brasil cair na real e decidir pelo voto em Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18:37 LULA NUNCA.
      tem gente melhor que esses dois. Um louco revoltado e um ladrão furioso e vingativo!

      Excluir
  13. Polícia civil DO PA-RA-NÁ. Precisa dizer mais alguma coisa? Não são de lá também aquele ex-promotorzinho pastor de merda corrupto e o ex-juiz parcial? Quem sabe, daqui a pouco, teremos uma ex-delegada candidata!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e a Gleisi AMANTE ou COXA também, esquerdista parcial! Tão parcial quanto o Marreco!

      Excluir
  14. As delegadas do Paraná que presidiram esse inquérito, se fosse na época em que a polícia era polícia, e não poliça, elas nunca teriam passado do cargo de comissariado. Ou são muito fracas, ou estão com medinho ou são bolsonaristas mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Polícias, militares e civis, em todas as áreas, inclusive agentes penais federais, PF, PRF, FAs; já demonstraram que irão às últimas consequências, pelo Minto... Socorro, chamem o MST para fazer a segurança do POVO.

    ResponderExcluir
  16. Vão acabar atribuindo a autoria à vítima...o que fiz deste país com meu voto no Mandrião...

    ResponderExcluir
  17. A conclusão da delegada foi primária, a meu ver parcial, fracionou o iter criminis, o caminho do crime até sua consumação, como não fosse uma só sequência de fatos inerentes à única conduta delitiva.

    ResponderExcluir
  18. Na verdade o bolsonarista terrorrista bandido assassino não só passou na frente na festa, ele foi até a festa para provocar, o que permite ao provocado revidar em "legitima defesa"

    ResponderExcluir
  19. Novamente o Bolsonarismo culpa a Vítima, tentando inverter os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente um petista querendo colocar culpa no adversário. Quem mata e manda matar são vocês. Vide Toninho do Pt, Celso Daniel etc, etc....

      Excluir
  20. A nota da polícia bolsonarista, digo, paranaense foi bem clara ao afirmar que a motivação foi sim política só não enquadrando como tal por falta de previsão legal. Mas o editor entendeu o que quis entender...

    ResponderExcluir
  21. Pela ênfase que estão dando a questão das pedras e narrativa parcial, vou acabar achando que a vítima é culpada....

    ResponderExcluir
  22. Quebrem o sigilo telefônico desse delegada da Policia Civil do PR, o celular dessa delegada sim pode mudar o rumo da investigação, inclusive pode mudar o rumo da eleição pra governador no Parana.

    ResponderExcluir
  23. Fica evidente que a delegada foi pressionada a concluir a investigação, atendendo o pedido de quem?!

    ResponderExcluir
  24. Dona Delega, a pedra jogada contra o Bolsonarista Terrorista vagabundo assassino JÁ FOI REAÇÃO DE QUEM FOI PROVOCAR O ANIVERSARIANTE, porque a festa era temática do lula e o bolsnarista foi provocar com música do Bolsonaro e xingamentos, ninguém convidou e nem chamou o bolsonarista para a festa ele foi por conta para provocar.

    ResponderExcluir
  25. Toda vez que me sentir humilhado e destratado vou sair fazendo arminha e metendo bala. Esse é o país do miliciano mor e suas milícias. E ainda tem gente que apoia. Valentões sem escrúpulos

    ResponderExcluir
  26. Porque os petralhas estão em pânico se o seu candidato, o maior ladrão, está liderando pesquisas? Não tem lógica nenhuma nesse desespero por um cadáver, pra quê? Deveriam estar comemorando, não é?

    ResponderExcluir
  27. Petista é mentiroso, bandido e ladrão do meu dinheiro !!!

    Petista é mentiroso, bandido e ladrão do meu dinheiro !!!

    Petista é mentiroso, bandido e ladrão do meu dinheiro !!!

    Petista é mentiroso, bandido e ladrão do meu dinheiro !!!

    Petista é mentiroso, bandido e ladrão do meu dinheiro !!!

    ResponderExcluir
  28. Chama logo a gazela Randolfe pra bolar outra. O LULADRAO está muito ocupado mentindo e bebendo pinga.

    ResponderExcluir
  29. polibio

    e ninguem vai dizer nada, sobre os dois que agrediram o agente depois do mesmo ter levado tres tiros e como esta provado o mesmo esta no hospital em estado grave

    e aí, as agressões com pontapé até na cabeça, não configuram tentativa de homicídio pelo estado que o agente já se encontrava, pois levou tres balaços

    a midia parece que não viu o video que esta muito claro os fatos, só se importou em fazer narrativa politica

    ninguem vai levantar esses fatos pois parece que só teve uma vitima no caso,
    o agente não morreu pelos tiros por pouco, mas poderia estar morto pelas agressões sofridas após os tiros com certeza

    então mais uma vez, esse fatos vão passar batidos, alguém tem que voltar a cena do crime e lembrar de tudo o que aconteceu

    se não, a narrativa da midia da globo lixo e seus puxadinhos vai virar verdade

    o fato nao pode ficar esquecido ou de lado de tudo o que aconteceu

    se nao for lembrado, eles farão questao de fazer que nada aconteceu e continuarao com a narrativa de um lado só

    alguem tem que cobrar as agressões que foram feitas ao agente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que pareça Senhor Bolsopata, TEVE SIM SÓ UMA VÍTIMA NO CASO o assassinado!!!

      Excluir
  30. creio que não se mata por este motivo

    ResponderExcluir
  31. E, mas o PT insiste em federalizar o caso.
    Óbvio… com 9 amigões que ele tem em Brasília, até eu que sou um idiota completo iria querer.

    ResponderExcluir
  32. Resumo da ópera:
    Arruda pagou com a vida o desaforo de ter jogado um punhado de terra no carro do bolsonarista que o provocou pejorativamente.
    Dizer que o assassinato teria criado um cadáver de estimação,é desrespeitar os familiares que lhe ficaram órfãos por uma banalidade.
    Somente um monstro teria cadáver de estimação através dum familiar.

    ResponderExcluir
  33. A jumentada PeTralha do PTPCC ficou histérica com a conclusão do inquérito policial.
    Este blog têm mais comentários da jumentada PeTralha que o Brasil 247 e demais aparelhos esquerdoPaTas difusores de fake news.
    Não vi tanta histeria assim quando da morte de Celso Daniel e de Toninho do pt. E muito menos depois que o bandido cachaceiro corruPTo usou o caixão da vendedora de Avon como palanque político, não derramou uma lágrima sequer e após mandou cremar o corpo para não deixar rastro.

    ResponderExcluir
  34. O manjado #gaadoPTba covidiota Anônimo que entope a área de comentários está cumprindo as metas!!!

    Com os comentários das 18:16, 18:20, 18:21, 18:24, 18:27, 18:28, 18:31, 18:34, 18:35, 18:36, 18:37, 18:38, 18:45, 18:47, 18:49, 18:50, 18:53, 18:56, 18:56, 18:56, 19:00, 19:00, 19:08 e 19:11 fez jus a 25% de capim não mofado!!!

    É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

    ResponderExcluir
  35. Um ptista arrancando os cabelos é muito bom.
    Vários então, não tem preço !!!

    Tadinhos, sua verdadeira revolta é contra os doutrinadores que lavaram suas mentes, e hoje não conseguem explicar o fracasso socialista/comunista.

    Vidas desperdiçadas!

    ResponderExcluir
  36. Como tem petista no teu blog e, todos ignorantes e mais intencionados.

    ResponderExcluir
  37. O fato de de que não existe fundamentação legal para enquadrar motivação politica é diferente de dizer que não houve motivação politica, são afirmações completamente distintas.

    O que a Nota da Policia Civil fez foi uma correção na declaração da Delegada quando concluiu o Inquérito, pq a Delegada tinha afirmado que não havia motivação politica.

    Resumo da Opera: Houve motivação politica no Crime do Bolsonarista Terrorista vagabundo assassino, porem a Legislação vigente não abarca o crime de "motivação politica".

    Esse crime ainda vai ser enquadrado como "Crime de Terrorismo", incitado pelo "inominável".

    ResponderExcluir
  38. "não há previsão legal para o enquadramento como “crime político”

    não há previsão legal para o enquadramento de qualquer crime como FAKE ou DISCURSO DE ÓDIO. Isso só existe na cabeça de juizes militantes que hostilizam o Bolsonaro.
    O problema é que o Bolsonaro sabe e fica brincando com eles. Quando aquele juizeco sai fora dos autos, fora da sua função, o Bolsonaro tem que mandar o Senado enquadrar, jogar o problema no colo do Pachequim.
    Um presidente só pode ser julgado pelo STF se o Senado permitir depois de todo um processo.

    ResponderExcluir
  39. "Baita carrão do bolsonarista Terrorista bandido assassino, já vi colegas com um Gol....."

    Já viu o jatinho do Lula "emprestado pelo amigo"?

    Já viu o Iate do Lula "emprestado pelo amigo"?

    Petralha acha que engana.

    ResponderExcluir
  40. Celso Daniel, Teori Zavaski, Eduardo Campos, Jair Bolsonaro (que sobreviveu) são alguns dos nomes que foram alvos do ÓDIO dos petralhas.
    Para essa escória, quem não jogar segundo suas regras (MENTIRA, CORRUPÇÃO, HIPOCRISIA, FANATISMO) não merece continuar vivendo.
    E se porventura um dos membros dessa SEITA MALIGNA tombar, seja por infortúnio, acidente ou ação de algum rival, de imediato soltam a CACHORRADA para latir, rosnar e morder quem se atrever a discordar de suas NARRATIVAS.
    Bando de CANALHAS!

    ResponderExcluir
  41. Carlos Edison Domingues18 de julho de 2022 às 08:48

    NÃO DUVIDO QUE ALEXANDRE DE MORAES REQUSITE ESTE INQUÉRITO PARA A JURISDIÇÃO DELE. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  42. A FALTA DE CADÁVER vitimizador deixou sapolina histérico, só ele quase acabou com os espaços
    dos comentários. Sapolina é ou não é muito bem remunerado para executar esta extenuante tarefa??? Alguma dúvida sobre a resposta??? Em resumo, toda esta "raiva" da Sapolina tem nome: zóio grande por DIM-DIM!!!!

    ResponderExcluir
  43. Foi uma discussão torpe e os dois estavam armados.

    Não supreende mais o Lula e o PT tentarem tirar proveito de um cadáver. Foi com a própria esposa, a Marisa, com a Marielle, com o jornalista britânico. Não vai falt algum outro morto.
    São abutres que se alimentam de carniça.

    ResponderExcluir
  44. Moraes proíbe bolsonaristas de ligar Lula a PCC e ao caso Celso Daniel:

    18.07.22 - O Antagonista

    Decisão atinge Flávio Bolsonaro, Carla Zambelli e Otoni de Paula, além de veículos de extrema-direita e páginas em redes sociais ligadas ao bolsonarismo

    O ministro Alexandre de Moraes proibiu que perfis em redes sociais e páginas de veículos ligados a deputados federais, senadores, e influenciadores de conteúdo de extrema-direita, vinculem a imagem de Lula ao Primeiro Comando da Capital (PCC), assim como ao caso do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel.

    A decisão. assinada nesta segunda-feira (18), foi tomada via Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual é presidente em exercício. Moraes diz que há um sentido claro na estratégia destes veículos e páginas ligadas a Bolsonaro:

    “Há nítida percepção de que as mentiras divulgadas objetivam, de maneira fraudulenta, persuadir o eleitorado a acreditar que um dos pré-candidatos e seu partido, além de terem participaram da morte do ex-prefeito Celso Daniel, possuem ligação com o crime organizado, com o fascismo e com o nazismo, tendo, ainda igualado a população mais desafortunada ao papel higiênico”, escreveu Moraes.

    O ministro conclui que o sensacionalismo e a “insensata disseminação de conteúdo inverídico com tamanha magnitude pode vir a comprometer a lisura do processo eleitoral, ferindo valores, princípios e garantias constitucionalmente asseguradas, notadamente a liberdade do voto e o exercício da cidadania.”

    ResponderExcluir
  45. Barbaridade, lendo os comentários percebe-se como existem idiotas que emitem opinião, como se verdade fossem. Políbio, para o bem do seu blog, está na hora de selecionar os comentários. Você não tem mais idade para colocar os ganhos financeiros acima da qualidade dos comentários...

    ResponderExcluir
  46. Bolsonaro já ligou para a família do falecido e empenhou solidariedade, inclusive convidando-os a comparecer ao planalto. Mito é mito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/