A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Escamoteio para combater fraudes no Auxílio Emergencial em Mato Grosso e também no Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão e Pernambuco. Os agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, quatro mandados de prisão e dois mandados de suspensão do exercício da função pública, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.
No RS, a ação ocorreu em Caxias do Sul.
Até o momento, a PF constatou um prejuízo de mais de R$ 1,7 milhão, decorrente das fraudes do benefício, somente entre os meses de janeiro e junho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.