Ontem, no lançamento da sua candidatura, Bolsonaro disse que o governo espera deflação (inflação abaixo de zero) neste mês de julho.
O mercado financeiro reduziu a estimativa de inflação neste ano de 7,54% para 7,30%, de acordo com o novo relatório Focus, divulgado hoje pelo Banco Central. Trata-se da quarta queda consecutiva.
A meta central de inflação é de 3,50% e será oficialmente cumprida se o índice ficar entre 2% e 5%. Para 2023, o mercado financeiro elevou de 5,20% para 5,30% a estimativa de inflação
O mercado também passou a projetar uma alta maior do PIB neste ano. A expectativa de crescimento, que estava em 1,75% na semana passada, passou para 1,93%. Já para o próximo ano, a previsão de alta sofreu uma leve queda e passou de 0,50% para 0,49%.
Neste ritmo semanal de acréscimo de 0,2% por semana, por alto ainda poderia chegar a 6,0% ao ano em 2022. Seria absurdo????
ResponderExcluirUé? Mas o guga chacra, a miriam leitao, o noblat e demais loucos, disseram que vivemos um desgoverno...eles produziram fake News?
ResponderExcluirISSO EU NÃO VOU ADMITIR !!!
ResponderExcluirChuuuuuuuupa petralhada !
É o melhor do muuuuuuuuuuuuundo em ação !