Inflação oficial (IPCA) de junho, foi menor do que o esperado (0,67%)

Inflação já reflete efeitos iniciais da redução de impostos, mas núcleos seguem pressionados. 

O IPCA de junho registrou alta de 0,67%, ligeiramente abaixo do esperado (0,7%), acumulando alta de 11,9% em doze meses. Apesar da surpresa baixista, chamou atenção o aumento da inflação de serviços, que deve seguir pressionada no curto prazo diante de sinais ainda fortes do mercado de trabalho e novos estímulos fiscais. Além disso, já notamos o impacto inicial das medidas de redução do ICMS de combustíveis e energia elétrica em alguns estados, itens que registraram deflação nessa leitura. Essas reduções de impostos vão trazer volatilidade nas variações mensais nos próximos meses, mas isso não altera a leitura de que a inflação segue com pressões disseminadas.

Um comentário:

  1. Poderia comentar com fatos justificaveis sobre esta noticia?

    https://oantagonista.uol.com.br/brasil/bndes-sinaliza-perdao-de-70-de-divida-de-grupo-de-collor/

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/