Governo reduz previsão para tamanho do superávit da balança comercial, mas ele ainda será o maior da história

O aumento de gastos com fertilizantes e combustíveis fez o Ministério da Economia revisar para baixo a projeção de superávit comercial (exportações menos importações) em 2022. A estimativa caiu de US$ 111,6 bilhões previstos em abril para US$ 81,5 bilhões, redução de 27%. A cada três meses, o governo divulga uma nova previsão.

Apesar da queda, esse deve ser o melhor resultado anual da balança comercial desde o início da série histórica, em 1989.

3 comentários:

  1. Depois do !decreto de emergência" e o "pacote de maldades, digo de bondade", o governo do "inominável" caiu na real?

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que a oposição estava certa, o povo tá sofrendo mesmo nas mãos do "inominável"?

    ResponderExcluir
  3. ABSURDO importar fertilizantes!!

    TEMOS no BRASIL tudo, basta pegar e processar a matéria prima.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/