Forças Armadas exigem que TSE entregue arquivos de eleições de 2014 e 2018

As Forças Armadas solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os arquivos referentes aos pleitos de 2014 e 2018. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo nesta terça-feira, 12. Segundo o jornal, no ofício datado de 24 de junho os militares justificam a solicitação, destacando a necessidade de “esclarecer e conhecer os mecanismos do processo eleitoral, com a finalidade de permitir a execução das atividades de fiscalização do processo eleitoral”.

A mensagem ao TSE tem assinatura do general Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa. Por sua vez, a listagem dos arquivos solicitados é assinada pelo coronel do Exército Marcelo Nogueira de Sousa, chefe da equipe das Forças Armadas que vai participar da fiscalização do processo eleitoral.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes da reportagem da Folha.


27 comentários:


  1. Ôh Turíbio ?!
    As FFAA exigiram ou solicitaram?
    Tu estás entortando os verbos.
    Tás ficando kinem o prof Villa e o Eduardo Bueno, apenas com o sinal trocado.
    Toma jeito, ómi.
    Tás ficando senil, tá?

    ResponderExcluir
  2. STF TANTO MECHEU NA MER...QUE VÃO SE LAMBUZAR, ISSO AINDA PODERÁ ACABAR EM PRISÃO

    ResponderExcluir
  3. A fraude de 2014 está aqui, no youtube, intitutlada: "A PROVA QUE FALTAVA: URNAS eletrônicas NAS ELEIÇÕES DE 2014!"
    Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2vFKju1BPMM

    A Dilma perdeu feio, a fraude foi asquerosa mas o Aécio não fez um pio e desapareceu. Estava tudo combinado. Agora conhecemos a relação espúria entre o PSDB e o PT.
    Em 2018 os dados simplesmente sumiram, provavelmente o Bolsonaro ganhou no primeiro turno.

    É obrigação das FFAA cuidar e fiscalizar o processso democrático. Aqui vai ter golpe. As FFAA vão ter que entrar sem pedir licença

    ResponderExcluir
  4. A quadrilha do STF-PT-PCC vai roubar as eleições.

    ResponderExcluir
  5. A quadrilha do STF-PT-PCC vai roubar as eleições.

    ResponderExcluir
  6. Se negarem confessam que vão fraudar !

    ResponderExcluir
  7. MUITO BEM BOLADO !

    VÃO ANALISANDO COMO O SISTEMA TRABALHA E O QUE OCORREU ANTERIORMENTE !

    VÃO ESTAR CRAQUES NISSO QUANDO AUDITAREM A ELEIÇÃO 2022 !

    MAS E SE ENCONTRAREM MANIPULAÇÃO EM ELEIÇÕES PASSADAS ...

    ResponderExcluir
  8. Como a Deputada Bia Kicis disse, essa eleição é questão de segurança nacional, o Brasil é a bola da vez para os tiranos da Nova Ordem Mundial. Precisa saber sim, e os militares estão se valendo de legislações existentes para exigir transparência. Por que os militares estão exigindo transparência? Porque parte do parlamento e o STF não acatam a Constituição e a legislação vigente, também não respeitam, interferem no poder executivo e no legislativo. Os militares são brasileiros e tem todo o direito como qualquer outro brasileiro de exigir transparência e foram convidados para participar da fiscalização.

    ResponderExcluir
  9. Negativo. Foi TUDO apagado pra não deixar vestígios. Assim é como funciona o sistema judiciário eleitoral. Transparência zero.

    ResponderExcluir
  10. Em contraoartida as F A deveriam entregar quem ganha salário duplo no governo são 6 mil mamando nosso dinheiro. Vergonha.

    ResponderExcluir
  11. Podem ter a certeza de que os arquivos estão intactos pois as ladroagens se dão apenas nas totalizações dado que, se tentaram roubar nas totalizações e ainda fraudarem os votos dados, o caminho das pedras, ou seja, o crime, ficará totalmente exposto, pois já não mais se conseguirá bater os resultados com os boletins de urna que são emitidos e fixados nas portas dos locais de fechamentos, ou seja, é tudo muito simples assim ! Colocando em miúdos: se fraudaram os dados, não se consegue mais bater os resultados com os boletins de urna e, se fraudaram nas totalizações, ao se repetir a apuração, os resultados serão os verdadeiros e, claro, totalmente diferentes dos que foram apresentados à época ! Os petistas argumentam que, se houvesse fraudes, o Bolsonaro não teria sido eleito, esquecendo-se que, tudo indica, a fraude é a de que não precisaria haver 2º turno, uma vez que Bolsonaro venceu já no 1º turno e, é isso, o que uma nova apuração vai apresentar ! Os safados corruptos do STF só ficam de repetir que desde a implantação das urnas, em 1996, nunca houve fraude mas, também, nunca provam que não houve, ou seja, é tudo muito simples assim !

    ResponderExcluir
  12. O TSE reagirá com unhas e dentes, retrucando que "o segredo é a alma do seu negócio", que o exército não tem o "direito" de descobrir e mostrar ao público o seu lucrativo "pulo do gato", por anos e anos tão arduamente "trabalhado" e seu segredo guardado a sete chaves!
    Barroso, com uma "indignação santa" se esgoelará gritando para os militares que arquivo eleitoral "não se entrega, se toma", ops, Barroso empolgado com a defesa do sigilo dos secretos arquivos eleitorais trocou as bolas, pois ele queria dizer que "eleições não se ganha se toma"!
    Sem querer, Barroso deu uma "boa idéia" aos militares, que tal, com urgência urgentíssima o exército "tomar os arquivos eleitorais" em nome da segurança nacional???? E se por "novo acidente" desaparecerem os arquivos???
    Neste caso tem que usar remédio indicado para o caso, que é também um grande "refrescador de memórias", a CADEIA!!


    ResponderExcluir
  13. Nossa editor insiste neste assunto , todas eleições sempre foram limpas neste país , Bolsonaro questionou que teria sido eleito no primeiro turno, conversa mole, não provou nada, pelo contrário ficou transparente resultado das ultimas eleições. É otimo mesmo que tenhamos definição já no primeiro turno para acabar de vez com este governo mediocre, e com estes fanaticos de meia tigela, um bando de conservadores mediocres.

    ResponderExcluir
  14. Se foram roubadas não irão apresentar os arquivos.

    ResponderExcluir
  15. Pois é .. lidar com os nóias do PSDB é uma coisa.. mexer com gente qualificada das FFAA é muito diferente...enganar os nóias liderados por Aecio Neves é facil e eles aceitaram serem enganados.. vamos ver agora...

    ResponderExcluir
  16. E se o Barroso, ficar possuido por um instinto sinistro e enfiar os arquivos nas cuecas, qual o militar com estòmago que será encarregado de meter a mão lá na zona do agrião???

    ResponderExcluir
  17. Esta milicada de merda, que vá cuidar de suas obrigações, pois são regiamente pagas para isso.
    A Constituição os proíbe de participação na política, estamos velhos de saber!!!

    ResponderExcluir
  18. Cuidar da Amazônia é impossível, mas pentelhar as eleições é possível. Fala sério, estes milicos(reformados, em sua maioria, é verdade) ficam abanando rabinho para o Bozo, ao invés de buscarem solucionar o que realmente importa.

    ResponderExcluir
  19. O TSE tinha que dizer que está sob sigilo de 100 anos, bem como esses canalhas impuseram nas casernas.

    ResponderExcluir
  20. Oh! Se eu acreditasse nessas FFAA!
    Que falta faz aquela turma de 1964!
    So erraram em uma coisa: anistiar vagabundos "comunistas". Não eram comunistas. Eram terroristas vagabundos mesmo. Querendo nosso dinheiro para desfrutar do capitalismo europeu!

    ResponderExcluir
  21. OS FILHOS DA PUTA VÃO SUMIR COM OS ARQUIVOS!!!

    ResponderExcluir
  22. E a lei de acesso à informação não serve pra isso? O TSE não tem nada a esconder, portanto deve entregar sob pena de suspeição.

    ResponderExcluir
  23. A lei de acesso a informação não é para isso, e ademais, qual o problema, o TSE não tem nada a esconder, ou tem?

    ResponderExcluir
  24. Apoio 100% o Governo Bolsonaro e às nossas Forças Armadas e espero eleições limpas, transparentes e auditaveis.
    Brasil a cima de tudo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/