FMI revisa de 0,8% para 1,7% o crescimento do PIB. Governo aposta em 2%.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou de forma expressiva a estimativa para o crescimento da atividade brasileira, neste ano, apesar das dificuldades enfrentadas pela economia global. 

Na revisão das estimativas em seu relatório Perspectiva Econômica Global, divulgado hoje (26), o FMI passou a estimar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano em 1,7%, bem acima da taxa de 0,8% calculada em abril.

A estimativa do FMI, no entanto, ainda está um pouco abaixo da do governo, que calcula que o PIB brasileiro deve crescer 2%, neste ano. 

5 comentários:

  1. E vai continuar subindo. E o desemprego e a inflação caindo.

    A questão é se vamos continuar seguindo em frente ou afundar como Argentina.

    Tudo depende de nós mesmos. E de eleições limpas, obviamente ...

    ResponderExcluir
  2. Pela Regra de tres semanal, poderá chegar a 5 ou a 6%.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Guedes >>> Guido Mantega + Henrique Meirelles.

    ResponderExcluir
  4. Fmi não acerta nada. Manda falar com a velha Lagarde do BCE- canalha de carteirinha - ganhando nas suas aplicações - enquanto o europeu burro recebe juro negativo. Daí a preocupação falsificada com os demais países, menos com USA - com inflação q chegará a 10% no final do ano. Esses fdp arrastarao o mundo para recessão pra cobrir os 40 trilhões da sua dívida.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/