Dica do editor - O lucro histórico das estatais e os abutres à espreita, segundo J.R. Guzzo, Revista Oeste

- Este artigo é da Revista Oeste de hoje. 

Uma matéria do jornalista Celso Yano, publicada há pouco pela Gazeta do Povo, revela muito sobre as forças que realmente movem a vida política brasileira, hoje, ontem e sempre. Na verdade, e no fundo, os fatos ali expostos revelam possivelmente tudo o que é necessário saber para se ter uma ideia realista sobre o que é mesmo o Brasil de carne e osso — não o Brasil das “análises políticas”, das “pesquisas de intenção de voto” e de outras flores do noticiário, mas o Brasil que existe na vida como ela é. As empresas estatais brasileiras, informa a matéria, faturaram R$ 1 trilhão em 2021, último ano para o qual há um balanço completo. É mais do que 35% de aumento. Os lucros também explodiram: foram mais do que três vezes maiores. É dinheiro em qualquer lugar do mundo. Aqui, não apenas é dinheiro. É o próprio sangue da política nacional — é isso, o tempo todo, o que interessa à maioria dos que mandam no país, e que faz o universo público ser tão atraente para todos eles.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

  1. Esses empresários e banqueiros verdadeiramente safados e também ladrões que estão a apoiar o Luladrão, apoiados pelo STF e TSE, estão todos mesmo é apenas de olhos nesse montante de dinheiro, nesse verdadeiro butim no qual colocarão as maões, todos, sem nenhuma exceção, dado que o povo brasileiro não tem a mínima ingerência e possibilidade de gerir tais valores, ou seja, nem as FA podem algo fazer, impossibilitados que são pela Constituição, guarnecida justo por quem ? Entendeu ou precisa ainda mais desenhar ? É, nada mais e nada menos do que aquela da "corda e a caçamba !".

    ResponderExcluir










  2. https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/512880









    ResponderExcluir


  3. ESTATAIS SÃO HERANÇA DO GOVERNO MILITAR!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/