Análise - Vendas dio varejo foram menores em maio, mas o cenário é de otimismo

O editor recebeu esta análise dos economistas do Bradesco e publica na íntegra. É de hoje.

Vendas do varejo apresentam bom ritmo de crescimento, mesmo diante dos sinais de desaceleração em maio. As vendas do varejo ampliado, que incluem automóveis e materiais de construção, registraram alta de 0,2% em maio, ante expectativa de 1,7%. Em relação à nossa projeção, a surpresa foi explicada pela queda nas vendas de veículos, que destoaram dos dados da Fenabrave, e pelo forte recuo nas vendas de artigos de uso pessoal. Apesar da surpresa, os dados do varejo seguem em um nível elevado, que sugere um bom desempenho do consumo das famílias no segundo trimestre. Neste semestre, o mercado de trabalho resiliente e os estímulos fiscais devem dar algum suporte à demanda das famílias, ainda que limitado pelos efeitos contracionistas da política monetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/