Agência Fitch melhora classificação de risco do Brasil, que não é mais negativa

A agência de classificação de risco Fitch elevou de negativa para estável a perspectiva da nota da dívida pública brasileira. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira e significa que a agência não pretende mudar a nota do país nos próximos meses ou anos.

Em maio de 2020, pouco após o início da pandemia de covid-19, a Fitch mantinha o Brasil com perspectiva negativa. 

Em comunicado, a Fitch informou que a decisão “reflete a evolução melhor do que a esperada das finanças públicas em meio aos sucessivos choques dos últimos anos, desde que atribuímos a perspectiva negativa em maio de 2020”. 

CLIQUE AQUI para conhecer todas as razões da agência.

5 comentários:




  1. A CADA DIA QUE PASSA, A CERTEZA FICA AINDA MAIOR!
    A CADA DIA QUE PASSA, A CERTEZA FICA AINDA MAIOR!
    A CADA DIA QUE PASSA, A CERTEZA FICA AINDA MAIOR!



    BOLSONARO IRÁ ENTREGAR AO SEU SUCESSOR, UM BRASIL MUITO MELHOR DO AQUELE QUE ELE RECEBEU DE MCIHEL TEMER

    ResponderExcluir
  2. MAS COMO?
    E AS ELEIÇÕES?
    O PRESIDIÁRIO VAI GANHAR!
    BOLSONARO JÁ PERDEU!
    O DOLAR ESTÁ EM 5, 50!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/