Acordo Rússia-Ucrânia beneficiará o Brasil. Saiba por que razão.

Há quatro dias, Bolsonaro falou com Zelensky pelo telefone e tratou da importação de trigo e fertilizantes ucranianos. Depois da reunião, o presidente ucraniano criticou a posição de neutralidade do Brasil.

Rússia e Ucrânia assinaram, nesta sexta-feira, um acordo para reabrir os portos ucranianos no Mar Negro para exportação de grãos.

Os ministros do governo da Rússia e da Ucrânia assinaram o acordo separadamente, evitando cuidadosamente sentar à mesma mesa e evitando apertar as mãos no evento em Istambul, na Turquia.

O objetivo geral é ajudar a prevenir a fome entre dezenas de milhões de pessoas em países mais pobres, injetando mais trigo, óleo de girassol, fertilizantes e outros produtos nos mercados mundiais, inclusive para necessidades humanitárias, em parte a preços mais baixos.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/