Acidente com avião da TAM completa 15 anos sem condenações

O deputado federal gaúcho Júlio Redecker foi um dos que morreu no acidente.

Eram aproximadamente 18h48 do dia 17 de julho de 2007 quando o Airbus A320 da TAM [hoje Latam], que vinha do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tentou pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A pista estava molhada e, por causa de uma reforma recente, ainda estava sem grooving, que são as ranhuras que facilitam a frenagem do avião. A manobra para o pouso não foi bem sucedida: o Airbus acabou atravessando a pista e batendo em um prédio de cargas da própria companhia, que ficava em frente ao aeroporto paulistano. Com o choque, o avião acabou explodindo e pegando fogo. 

Aquele acidente, que hoje completa 15 anos, provocou a morte de 199 pessoas, 12 delas em solo. CLIQUE AQUI para saber quem morreu (todos os nomes).
CLIQUE AQUI para saber como foi o acidente, O material é da Band..


6 comentários:

  1. Naquela época o que o governo se interessava era em fazer corruPT-grooving em Cuba ou na Venezuela, mas onde fazia falta era para brasileiros .... Obrigado Zapelines e sua corja maldita.

    ResponderExcluir
  2. Eu me çembro do ocorrido se não me engano a Marta Suplicy que fazia parte do governo petista,respondeu as criticas sobre o acidente com um gesto lapidar, Relaxa e goza.

    ResponderExcluir
  3. Aeroporto sem condições operacionais ( pista lisa sem grooving) em noite de chuva. E o avião com defeito - operando sem um reverso. Crime anunciado. A expert MANU - na época em boca no governo - deu as explicações kkkk. JUSTIÇA no Brasil é caso de polícia antigo. BOATE KISS até hoje..... tbm são 60 dias de férias, mais recesso e ainda viagens internacionais e palestras. Não sobra tempo......

    ResponderExcluir
  4. Quem tem dinheiro compra a Justiça, quem não tem é morto e fica por isso. É a nossa Justiça.

    ResponderExcluir
  5. Normal, com o nível da justiça brasileira não poderia se esperar nada de diferente.

    ResponderExcluir
  6. Sem condenação..... no Brasil a justiça é ágil só pra prender jornalista, deputado federal e por emitirem opiniões. Corrupção, tráfico ( André do Rap ) e assalto é tudo pra DEPOIS. Assassinato dá nada e saidinha ou tornozeleiras. É a SUPREMA DESMORALIZAÇÃO É ACHINCHALHE. Brumadinho o povão q se fuuuu..... O escritório do PACHECO do senado está na parada.... Daí o STF nunca julga o safado Renan e os ministros da corte, por sua via não são julgados pelo senado. ESSE é o sistema. Isso a Globo não mostra.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/