O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, recebeu, na manhã de hoje, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acompanhado de 21 líderes da Casa Legislativa. Durante o encontro, Fux pediu aos parlamentares “cuidado” na análise de um veto presidencial que envolve o funcionamento do plenário virtual da Corte.
No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, uma lei aprovada no Congresso que alterou trechos do Estatuto da Advocacia. Entre os dispositivos vetados, estava um que garantia o direito do defensor de “sustentar oralmente, durante as sessões de julgamento, as razões de qualquer recurso ou processo presencial ou telepresencial em tempo real e concomitante ao julgamento".
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
Se o STF é contra então é bom.
ResponderExcluirNova injerência política do STF.
ResponderExcluirTem que questionar todos os candidatos a senadores sobre STF. O STF não pode ficar do jeito que está.
Hummm FUX pressionando leia-se José Dirceu q disse q vai TOMAR O PODER e botou o figurão no STF, depois q esse ajoelhou e assediou dizendo que iria absolve-lo. Tem vídeo. ISSO aí é o STF.
ResponderExcluirO STF pode legalmente PRESSIONAR o LEGISLATIVO???? Mais o "Partido STF" já coletou todas as quinhentas mil assinaturas para se tornar PARTIDO???? Ou o STF AINDA é um Partido HAD HOC ou popularmente um "Partido nas Coxas" daqueles partidos de segunda divisão ou partideco varzeano???? De qualquer forma, em uma característica o STF é IMBATÍVEL: ninguém MENTE MAIS do que a sua ala vermelha, naquele campeonato da mentira de Nova Bréscia eles seriam vitoriosos ou campeões por anos e mais anos a fio!
ResponderExcluirPOLÍBIO. INFORMA se algum gaúcho, eleito pelo voto dos rio-grandenses e compondo os "líderes da Casa Legislativa" atendeu e compareceu ao "convite" do Presidente do S.T.F. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626
ResponderExcluir