STF coloca sob sigilo inquérito sobre o MEC

 A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu colocar em sigilo o inquérito que investiga corrupção no Ministério da Educação (MEC) durante a gestão de Milton Ribeiro. O caso se debruça sobre irregularidades na cessão de verbas e suposta interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).O caso foi devolvido da Justiça Federal para o STF depois de a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) apontarem indícios de que Bolsonaro possa ter interferido nas investigações, com um suposto aviso a Ribeiro antes de a operação ser deflagrada.

Em razão do foro privilegiado do presidente, o Supremo agora terá que analisar se a investigação segue no tribunal ou se vai devolvida à primeira instância.

13 comentários:

  1. Salve, salve nosso STF. O grande guardiao do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Na DITADURA é assim. TUDO sigiloso. Esse STF é uma vergonha de corte bolivariana aparelhada pelo PT. Nem indiciado/ réu com advogado tem acesso aos autos. E OAB conivente. Kafka passou por isso. Essa ministra é canalha.

    ResponderExcluir
  3. Grande Carmen Lúcia. Cadeia nesses corruptos do MEC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E LULADRAO e José Dirceu condenado e soltos kkkkk petralha mortadela paga comparecendo .

      Excluir
  4. DESSES URUBUS TOGADOS MILITANTES PETISTAS NUNCA SE ESPERA BOA COISA ...

    ResponderExcluir
  5. Qual sigilo? O Consórcio da extrema imprensa já tem divulgado muitas coisas, isso é legal Arnaldo?

    ResponderExcluir
  6. Que colocação mais tola Polibinhus! Me admiro uma "China velha" como tu falando uma abobrinha destas!!!
    Em Março, quando houve o "estouro da boiada", digo, o estouro dos pastores, esta investigação tramitou no STF com a própria Carmem Lúcia Bento Carneiro, porque o pastor Milton, por ainda ser ministro do DESGOVERNO TABAJARA DO CAPITÃO BUNDA SUJA, detinha foro privilegiado, ou seja, a mais alta instancia, o STF.
    Em seguida quando ele foi "escanteado" do MEC, perdendo o foro privilegiado, a investigação BAIXOU para a primeira instância, caindo com o JUIZ BORELLI, que aplicou uma bela pegadinha em que BOZÓ caiu como um PATO.
    Uma vez que BOZÓ se meteu nesta encrenca, se valendo de informação privilegiada e CONFIDENCIAL de seu ministreco da inJUSTIÇA a quem a PF é subordinada, avisando o investigado Milton de mandado de BUSCA E APREENSÃO, pelo fato de a presidência lhe garantir foro privilegiado, a investigação volta novamente para o STF e justamente para as mãos da CARMEN LÚCIA Bento Carneiro.
    Tá bem assim Polibinhus ou quer que eu desenhe?
    Sinceramente não acredito que não saibas desses trâmites elementares e acho que está tua postagem fica mais por conta da expressão de um DESEJO DA INVESTIGAÇÃO SOBRE O TRAPALHÃO BOZÓ, ESCAPAR DAS MÃOS DAQUELA BRUXA, não é Polibinhus???

    ResponderExcluir
  7. Enfim uma notícia atual.Do que está acontecendo,e finalmente o editor "descobriu"sobre o escândalo do MEC.
    Amanhã nos dirá quem descobriu o Brasil.
    Se Getúlio se suicidou ou foi assassinado.
    Quem foi Jango Gulart.
    Aguardemos por muitas "novidades".

    ResponderExcluir
  8. "O caso se debruça sobre irregularidades na cessão de verbas e suposta interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).O caso foi devolvido da Justiça Federal para o STF depois de a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) apontarem indícios de que Bolsonaro possa ter interferido nas investigações, com um suposto aviso a Ribeiro antes de a operação ser deflagrada."

    Eu ouvi o vídeo da suposta interferência do Presidente. Nâo tem absolutamente nada. Quem está vendo alguma coisa é absoluta má-fé e militância política, o que não duvido.

    ResponderExcluir
  9. "Grande Carmen Lúcia. Cadeia nesses corruptos do MEC"

    O ministerio da educação foi um dos mais aparelhados pelo PT e está destruindo a educação desde 2003. Toda a petralhada continua lá.
    Concordo com você, cadeia para todos eles!
    Ou talvez nunca tenha pisado uma escola decente por isso não se deu conta.

    ResponderExcluir
  10. Está “sob sigilo”
    porque não há nada a ser investigado. Mas precisa manter a “narrativa” de que Bolsonaro está envolvido e, adivinha…vão ruminar essa lenga-lenga até as eleições pra enganar idiota.
    Como sempre digo, a esquerda até é esperta, mas é burra feito uma porta.
    Se existisse algo contra Bolsonaro tudo seria divulgado aos quatro ventos e com direito àquela musiquinha de plantão do jornal nacional a cada 5 minutos.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma tentativa do STF hostilizar o Bolsonaro.
    O STF precisa mudar. Inaceitável o ativismo político do STF.

    ResponderExcluir
  12. Manter narrativas também é função dos Togados Esquerdistas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/