Sana Catarina decreta situação de emergência de saúde

O governo de Santa Catarina decretou, sexta-feira, situação de emergência de saúde por conta da superlotação dos hospitais. Estado sofre com o aumento de casos de síndromes respiratórias (como gripe e covid) e dengue. 

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, e pelo superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, em entrevista a jornalistas. 

8 comentários:

  1. Não entendo porque o IPÊ não contrata convênios com médicos e laboratórios em Santa Catarina. Milhares de associados ao IPÊ vivem lá e têm de vir a Porto Alegre consultar, congestionando a assistência aqui. Não entendo mesmo. Isso não implicaria despesas extras. Desafogaria Porto Alegre. Péssima grstao

    ResponderExcluir
  2. As doenças e o medo governam o mundo. Topam tudo por dinheiro! Nenhuma campanha para fortalecer a imunidade e a higiene, limpeza de terrenos e lixões, nem banho de sol, nem proteção vitamínica. É a politica mais canalha do século.

    ResponderExcluir
  3. As doenças e o medo governam o mundo. Topam tudo por dinheiro! Nenhuma campanha para fortalecer a imunidade e a higiene, limpeza de terrenos e lixões, nem banho de sol, nem proteção vitamínica. É a politica mais canalha do século.

    ResponderExcluir
  4. As doenças e o medo governam o mundo. Topam tudo por dinheiro! Nenhuma campanha para fortalecer a imunidade e a higiene, limpeza de terrenos e lixões, nem banho de sol, nem proteção vitamínica. É a politica mais canalha do século.

    ResponderExcluir
  5. Mas coooomo?
    Se os barriga-verde podem, nóis também pode.
    Um bom gaúcho não fica por baixo dum barriga-verde.
    A não ser alguns meninos travessos de Pelotas... affff !!

    ResponderExcluir
  6. Estado Desgovernado por um bolsonarista sempre dá merda.

    ResponderExcluir
  7. Um dos estados mais negacionistas e anticiencia do Brasil. Agora deu no que deu.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/