Opinião do editor - Nota corajosa da OAB é pá de cal no caso da espúria pensão concedida a Eduardo Leite

A nota da OAB do RS com  críticas ao comportamento do ex-governador Eduardo Leite, põe a pá de cal nas pretensões dele de receber pensão pública dos esgualepados cofres do governo do Estado.

A OAB demonstrou ineditismo e coragem no caso típico e tópico.

O ex-governador gaúcho renunciou quase ao final do mandato, visando  atender interesses eleitoreiros oportunistas e que resultaram em rotundo fracasso, mas no apagar das luzes encaminhou um questionável pedido de aposentadoria, tudo no frescor dos seus 37 anos de idade, baseando-se  num questionável parecer da PGE.

A OAB ameaça entrar em juízo, como já fizeram os deputados Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, mas também a vereadora Fernanda Barth. O juiz da primeira das duas ações populares mandou Leite se explicasr, mas, embora tenha negado tutela antecipada de cara, o que deveria ter feito, demonstrou convencimento sobre as boas razões de direito.

17 comentários:

  1. R$ 40k vitalício e aposentados ao 37 anos só para pintar mapas e isolar gôndolas. Que emprego dos sonhos!

    ResponderExcluir
  2. espúrio é o preço dos combustíveis

    ResponderExcluir
  3. Aleluia ! Finalmente temos OAB no RS e se posicionando pela legalidade e moralidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. o Chico Soares já dizia:
    _
    'o mal do brasileiro é pensar que só É LADRÃO
    quem mete a mão no bolso alheio e tira dez-mil-réis'!

    ResponderExcluir
  5. Estou curioso pra saber da opinião da “formadora de opinião” da editoria de política. Quando Bolsonaro vem a Porto Alegre sai em férias. Quando ex governador pede pensão vitalícia sai em férias também.

    Será que em outubro no primeiro turno ainda terá algum saldo de férias ?!!!

    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Procurei no site da PGE o parecer e não encontrei …

    Alguém teria o link por favor ???

    ResponderExcluir
  7. Eu é que sou um burro, não me escorar na política. Ganhar bem e não trabalhar. Ou qualquer boquinha no serviço público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deste quando viver só de conversa fiada e mentiras é trabalhar, só no Brasil!!!!!!

      Excluir


  8. é de Esquerda, então ficará i m p u n e !

    ResponderExcluir
  9. Parece que a OAB RS não está alinhada com a direção nacional, comunista. Folgo em ver. A punição maior para aquele que se locupleta dos pobres cofres públicos do Estado será nas urnas. Mas é indispensável que seja compelido a devolver o numerário que descaradamente se apropriou indevidamente.

    ResponderExcluir
  10. ex - governador vagabundo17 de junho de 2022 às 20:03


    Este pseudo governador não passa de um canalha, vagabundo, ordinário, incompetente e safado. Volta para Pelotas e vai trabalhar. Cretino e desgraçado. NÂO VOTEM NESTE CRÁPULA PARA NADA, vai trabalhar se quiser se aposentar.

    ResponderExcluir
  11. O quê fez com os bilhões que o Presidente Jair Bolsonaro mandou para o RS? A população nunca esteve tão miserável como se encontra no seu fracassado Governo. Renunciou ao mandato, a sua responsabilidade com o Estado, mas não na Aposentadoria Vitalícia. Sanguessugas do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  12. Oab poderia posicionar-se nos desmandos do STF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você!! Kkk essa OAB tem medo do STF ou já viu q nada funciona com os intocáveis

      Excluir
  13. O Dudu quer o cofrinho cheio...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/