Opinião do editor - É altamente democrático o veto dos gramadenses a Dias Toffoli e Cármen Lúcia

Há alto de muito correto política e socialmente, quando cidadãos de bem protestam contra a presença de ministros do STF em Gramado, RS.

Este tipo de ativismo estritamente pacífico e ligado ao sagrado direito de manifestação do pensamento, portanto de opinião, inscreve-se com perfeição nos cânones constitucionais que garantem o estado democrático de direito.

O veto tem a ver com o ativismo político da maioria formada no STF, que faz dura oposição ao presidente Bolsonaro. É isto que não é aceito.

Gramado concedeu 8 de cada 10 dos seus votos para Bolsonaro. E isto não mudou. 

Depois que o ministro Luiz Fux, presidente do STF,m foi desconvidado para falar para empresários de bento, agora foi o mesmo com dias Toffoli, convidado a proferir conferência de abertura da 26a. Jornada de Direito de Gramado, dia 8 de julho. O mesmo em relação a Cármem Lúcia.

A Ajuris, reagindo aos vetos, resolveu ajudar financeiramente os eventos, que não foram objeto de oposição e acontecerão.

27 comentários:

  1. Até agora não li uma vírgula no blog sobre o ativismo da juíza de direita, digo, de direito catarinesnse que CONTRARIOU O QUE TÁ ESCRITO NA LEI e sonegou à uma criança estuprada o seu direito de interromper a gravidez fruto de um crime, isso além de submeter a criança a uma tortura psicológica na sala de audiências. E não vi também nenhum carro com protesto dos "patriotas" gramadenses. Quem sabe tão esperando a doutora bolsonarista marcar férias na cidade pra correr com ela de lá também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a juíza saiba que aborto sempre é assassinato e não queira sujar duas mãos com sangue inocente.

      Excluir
  2. O Povo de Gramado e Bento Gonçalves estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Então a Ajuris concorda com o que eles estão fazendo. É bom saber.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver quando vetarem os bolsopatas aí vão culpar o STF?

    ResponderExcluir

  5. Ta frio demais em Gramado.

    Aquilo lá é para gente de fibra ….

    ResponderExcluir
  6. Uma cidade que se apresenta como "turística" não pode se dar ao luxo de vetar" quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  7. Vergonha para o Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  8. Esses merdas vão vetar os "turistas" de esquerda também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os de esquerda são sujos e desordeiros, por isto não vão pra Gramado e Canela. Preferem os lixões de Cuba e Venezuela.

      Excluir
  9. Essa cidade ainda vai pagar caro pelo que estão fazendo contra Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ter visto nenhuma refinaria sendo explodida no mundo, o problema da falta de gasolina, gás e diesel é alarmante. O Governo Federal, a seguir exemplo dos EUA e União Europeia, tem que se antecipar, tem que acionar as reservas de carvão e começar a oferecer o carvão como alternativa para as industrias que usam gás. biodiesel e diesel.

    ResponderExcluir
  11. Fora com esta trupe do mal que se sente dona das liberdades dos brasileiros. Aí está o exemplo para os outros Estados: veto a quem nos prejudica. Ajuris? Vai amargar o resultado como outros já amargaram.

    ResponderExcluir
  12. Eu já acho que é altamente desrespeitoso,cruel,de uma estupirez sem precedentes no nosso país,só visto nesse tempo escuro e ostil criado por um maluco destrutivo.
    Gramado de agora em diante,credenciou-se pra convidar o caminhoneiro Zé Trovão e tantos mais,a fazer palestras ao "culto"povo gramadense.
    Os gramadenses se envolveram numa armadilha ideológica muito perigosa,já que é estação turistica de nível nacional.
    Convém misturar turismo com fascismo?
    Ou os gramadenses seriam fascistas,e nós ignorávamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a palavra facista já perdeu faz tempo seu significado original, hein? É usada pra tudo agora???? Kkkkkkk gente ignorante, papagaios vermelhos

      Excluir
  13. Onde há organização, nível educacional e discernimento é assim. Bandidos- sujos, canalhas - não são bem acolhidos. Parabéns aos gramadenses.

    ResponderExcluir
  14. Tofoli e Carminha só passam naquela farsesca "SABATINA DO SENADO", de resto são reprovados pela população em qualquer situação, como esta, onde corruptos e farsantes como eles são sempre desprezados!

    ResponderExcluir
  15. Concordo. Espantar comunistas que querem implantar o regime bolivariano por aqui através de farsa eleitoral é realmente democrático.

    Me dá asco ver a palavra democracia saindo da boca desses ativistas !!!

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque ficam aí trabalhando só nos bastidores ...

    Não é mais segredo para ninguém !

    Abram logo seu voto e declarem apoio ao Lula !!!

    ResponderExcluir
  17. Bem mais democrática que a existência da aberraçao que é o suspeitíssimo tribunal federal.

    ResponderExcluir
  18. E desde quando é ou não democrático gostar ou não de uma pessoa? Ainda mais quando tais pessoas compõe o que há de pior na justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  19. Tá mais do que na hora os artistas "boicotarem" a entrega do Kikito nessa cidade de neo nazistas, até pq correm o risco de apanharem de relho......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos "artistas" merecem mesmo apanhar de relho. Seria mais um bom exemplo vindo de Gramado.

      Excluir
  20. Parabéns ao grupo Mulheres de Gramado e a todos que trabalharam para mostrar que : não são bem vindos nesta cidade os que rasgam a Constituicao Brasileira, fazem ativismo judicial, perseguem jornalistas, limitam a liberdade de expressão, inauguram um inquérito do fim do mundo, entregam o poder para governadores fecharem as cidades, proíbem o acesso da Polícia aos morros cariocas, soltam um ladrão condenado em 3 instâncias, etc, etc.

    ResponderExcluir
  21. Mulheres gramadenses ensinam ao resto do país o tratamento que deve ser dado a pessoas desta "nobre" estirpe, pessoas que em vez de guardar a Constituição preferem legislar, rasgar e pisotear as leis. Então, que não tenham paz por onde andem. Ministros de toga suja!!!

    ResponderExcluir
  22. Políbio, meu caro, parece que temos um "democrata" se escondendo atrás do anonimato para denegrir a imagem das valorosas mulheres gramadenses, que, num frio de 1ºC, mãos congelando, saíram do conforto de seus lares para protestar de forma pacífica e ordeira contra a presença do sinistros advogados petistas, sedizente ministros. Eu estava lá, eu me resfriei, eu apanhei frio, mas me sinto recompensada porque atingimos o nosso desiderato.
    Sugiro que o anônimo mostre sua cara, isso se for homem para tal.

    ResponderExcluir
  23. Nunca ouvi a AJURIS se manifestar contra as transgressões gritantes dos integrantes da desta suprema corte! Vergonhoso para a classe! Ao invés de bancarem os bacanas patrocinando eventinhos poderiam prestar um serviço à nação ! Não é à toa que nosso judiciário é um dos piores do mundo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/