Ômicron tem menor chance de causar “covid longa”, diz estudo

 A variante ômicron do coronavírus tem menor probabilidade de causar a chamada “covid longa” –quando os sintomas da covid-19 permanecem por um longo período de tempo– do que a delta. 

A informação consta em estudo da universidade britânica King’s College London, publicado na revista científica The Lancet. Os pesquisadores usaram dados de uma plataforma apoiada pelo governo britânico que coleta informações de quem contraiu a doença –entre elas, os sintomas apresentados e a duração. Segundo o estudo, os casos de “covid longa” foram de 20% a 50% menores durante a pandemia.

CLIQUE AQUI para verificar o estudo na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/