André Mendonça intervém e manobra da maioria fracassa no STF. Julgamento contra Francischini é adiado.

 O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu nesta terça-feira a análise de um pedido contra a decisão do ministro Nunes Marques que restabeleceu o mandato do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil-PR). André Mendonça pediu vista (mais tempo para decidir), paralisando o  julgamento por tempo indeterminado. 

Quando o caso foi suspenso, Cármen Lúcia, relatora do processo, e Edson Fachin, já haviam votado pela cassação e trabalharam com velocidade para derrubar a decisão de Nunes Marques, mas a manobra foi abortada por André Mendonça.

15 comentários:

  1. Infelizmente, o rancor IMPERA na suprema corte, o stf ( minúscula de propósito)....sim! SUPREMO É O POVO!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o editor aplaudindo essas manobras rasteiras do bolsonarista. Que vergonha de ti, Polibio.

    ResponderExcluir
  3. A que ponto alguns ministros do STF chegou, descaradamente agindo contra Bolsonaro e seus apoiadores sem nenhum pudor. Soam qualquer coisa, principalmente integrantes de partidos, menos como homens e mulheres que deveriam se comportar como juizes. O Supremo Tribunal Federal não merece os rabulas vermelhos sem votos nomeados nos anos petistas. Eis o resultado do voto mal dado. Isso sem contar a omissão criminosa do inutil senado federal que já deveria ter sido extinto há muito tempo, a Camara é mais que suficiente.

    ResponderExcluir
  4. O STF entrou em um caminho do qual não tem mais volta, perdeu a credibilidade e ataca a direita como os russos atacam a Ucrânia.

    ResponderExcluir
  5. Um pingo de coragem naquele corpinho. Estamos de olho...

    ResponderExcluir
  6. Esse stf partidarizado virou um grande cassino.
    Um vale tudo onde ser um estrategista é mais importante que o conhecimento jurídico.
    A Constituição federal já foi para o beleléu há horas.
    Menos mal que o Mendonça pediu vistas ao caso do dep. Francischini e deixe na mesma gaveta onde dormem os processos contra os Renan Calheiros da vida e de Brumadinho.

    ResponderExcluir
  7. alguém me esclareça:

    eu SOU OBRIGADO a dar alguma credibilidade, um tico, um cagagésimo que seja, a certos sujeitos, fúfias - no meu Conceito, somente porque botam um pedaço de pano preto nas costas?
    ... ... ..., Brasil afora, pano preto tem pra dedéu.

    continuo dando muito mais credibilidade a qualquer filho da Zefa-Gato ou da Zeza.
    .
    mas, respondam: SOU OBRIGADO ?
    SOU OBRIGADO, principalmente a certos sujeitos, de procedimentos vis, indecorosos?

    ResponderExcluir
  8. O grande, maior e único problema do Brasil hoje é apenas um só: como expelir do STF, por ordem de periculosidade, cretinos como o Alexandre de Moraes, Fachin, Barroso, Carmem Lúcia, Toffoli, Lewandowski, Rosa Weber, Fux e Gilmar Mendes, ou seja, só bastaria apenas isso ! Se estivéssemos em 1964, certamente esses nove estariam escondidos em aparelhos comunistas fedidos e covardes, sem nenhuma única duvida !

    ResponderExcluir
  9. Na hora de escolher em que candidato votar para presidente, lembre-se que aquele que for eleito para governar até janeiro de 2027 indicará dois ministros para o STF em 2023.

    ResponderExcluir
  10. Esta é uma "prova de fogo" para o Andrezinho, daquelas provas para apartar os homens dos meninos, os almofadinhas ou maricas dos corajosos!
    Não tem nada a ver com aquela farsa que é aquela "sabatina do Senado" que sempre foi uma mera "rasgação de sedas", que aos moldes do antigo senado romano até INCITATUS foi aprovado!!!

    ResponderExcluir
  11. Se fosse um Deputado Lulista o placar seria diferente. Imparcialidade? Três anos de mandato do Deputado e agora resolveram incriminá-lo porque teria a época da eleição reclamado de uma Urna Eletrônica. Senta encima André Mendonça assim como fizeram com os Processos do Renan Calheiros. Muitos já foram até prescritos.

    ResponderExcluir
  12. OITENTA dos OITENTA E UM SENADORES perguntam ao anônimo das 12:18: qual era mesmo o sobrenome do ÇENADOR INCITATUS????

    ResponderExcluir
  13. Chegou a nossa vez, simples assim.

    ResponderExcluir
  14. A atitude de Mendonça desnuda a farsa do pedido de "vistas"tradicionalmente usado nos tribunais.
    Agora confirmado,que é usado somente pra não fazer justiça.
    Marmelada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/