Por acordo entre as lideranças, os dois turnos de votação foram cumpridos na mesma sessão. A PEC conseguiu votação unânime, com 71 votos no primeiro turno e 74 no segundo. Agora, o texto segue para promulgação, em sessão especial do Congresso Nacional que ainda será marcada.
O texto da PEC prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) para a categoria e também prevê adicional de insalubridade e aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas.
Podem acabar com todas as leis e colocar tudo na Constituição Federal. É o melhor a fazer. Perguntem ao Talião ou ao Hamurabi.
ResponderExcluirPodem acabar com todas as leis e colocar tudo na Constituição Federal. É o melhor a fazer. Perguntem ao Talião ou ao Hamurabi.
ResponderExcluirConforme pode ser confirmada a matéria aqui postada pelo editor no site 'SenadoNotícias',
ResponderExcluira criação do Agente Comunitário de Saúde foi da autoria de Fernando Collor, enquanto Presidente da República. Já o PL para ampliar o salário e demais benefícios que irão receber os ACS tramita há 11 anos.
São 400.000 agentes no país. Somente o Maranhão conta com 23 mil agentes.
Cabe a pergunta, feita a partir das constatações do exercício pleno de suas funções - ou falta de - para muitos deles: qual o preparo e formação dos ACS ?
O país quebrado e essas bondades com o dinheiro do pagador de impostos. Vai ter mais inflação e mais crise econômica.
ResponderExcluirSENADORES, uma CASTA privilegiada só dão despesas para a população trabalhadora, produtora de riquezas.
ResponderExcluirpolibio
ResponderExcluirbrasilia é mesmo uma farsa, mais uma aberração da politicagem e das corporações da saúde, onde já se viu que quase analfabetos venham a receber mais que trabalhadores que tem curso superior e muitas vezes nem emprego tem
mais um trenzinho e cabide de emprego e eleitoral para o povo pagar a conta
e a saúde cada vez com menos recursos para o devido atendimento do cidadão
cada vez mais dinheiro para o tal despesas com pessoal
uma barbaridade
Não vale a pena ser professor neste pais, Existem estados que tem que pagar completivo para não ganhar menos que o salário mínimo. Está virando um país de analfabetos. E, lógico que estes agentes comunitários de saúde não tem formação compatível com a função. Mas, irão ganhar muito mais que um professor, onde é exigido formação superior. BRASIL PAÍS ONDE TUDO É INVERTIDO.
ResponderExcluirNada contra a bela função de tais agentes! Mas dá onde vai sair o goró? CPMF?
ResponderExcluir