Satélites Starlinks vão monitorar a Amazônia

A empresa do bilionário Elon Musk vai monitorar o desmatamento e os incêndios ilegais na Amazônia. 

O empresário chegou ao Brasil, nesta sexta-dfeira e se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que organizou o encontro. 

Muitos empresários e autoridades estiveram presentes, inclusive o ministro do STF, Dias Toffoli.

No Twitter, Musk disse que a Starlink vai conectar 19.000 escolas em áreas rurais e fazer o monitoramento ambiental da Amazônia.



14 comentários:

  1. Como assim Sr.editor. Contratação direta sem licitação. E o satélite do INPE, que é do governo, vai fazer o que?

    ResponderExcluir
  2. Os equipamentos de Musk satélites de comunicação? Não, são satélites óticos, eles não conseguem enxergar coisas na superfície.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o especialista em satélites. kkkk

      Excluir
  3. Satélite de graça? E o que o "inominável" vai dar em troca? Qual o preço?

    ResponderExcluir
  4. Satélite vai espionar só a Amazonia ou o resto do Brasil e a Bolivia?

    ResponderExcluir
  5. Surpreendente.
    E Bolsonaro vai parar de mandar bandidos desmatarem?
    Vai parar de favorecer invasões em territórios dos índios?
    Os bandidos vão considerar o satélite traição de Bozo?
    Veremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandidos que desmatam não falam com Bolsonaro, pois são todos da esquerda que você vota. Sobre índios até seria bom o Bolsonaro fazer reforma agrária nas terras deles, pois têm terras demais e sempre foram vagabundos improdutivos. Os bandidos da esquerda já estão reclamando dos satélites.

      Excluir
  6. Agora queremos ver a turma encher o saco por causa da Amazônia. Todo mundo sabe que os interesses são nos recursos naturais e não meio ambiente como dizem.

    ResponderExcluir
  7. É investimento q lacradores como USA , França , Alemanha e Greta nunca se propuseram. A lacrolandia vai à loucura kkk

    ResponderExcluir
  8. Me diga depois onde estão das pepitas de ouro e os diamantes!

    ResponderExcluir
  9. E o que vão fazer com os "satélites do Inep" contratados pelo governo Federal com a Viasat Telecomunicações, do igualmente bilionário Mark Dankberg e o maior concorrente de Musk nos EUA, que já faz o monitoramento da Amazônia?

    ResponderExcluir
  10. O governo do "inominável" vai jogar para debaixo do tapete o Programa que custou R$ 700 milhões, firmado entre a Telebras e a empresa Viasat Telecomunicações, do bilionário Mark Dankberg e o maior concorrente de Musk nos EUA?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/